quarta-feira, 30 de novembro de 2011

São Gonçalo adere ao programa “Saúde Mais Perto de Você”‏





O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e a secretária municipal de Saúde, Clotildes Macedo, participaram na tarde de ontem (29), em Brasília, da solenidade de adesão ao programa “Saúde Mais Perto de Você” que contou com a presença do ministro da Saúde Alexandre Padilha.
 Na ocasião, Jaime assinou o termo de compromisso que relaciona uma série de metas e padrões de qualidade que o município deverá cumprir na atenção básica. São Gonçalo foi um das 118 cidades do Rio Grande do Norte que aderiram ao programa.
“Aderimos ao programa por que acreditamos que a estratégia vai melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados por nossas equipes de atenção básica. Esse é um programa sério, com mais investimentos, metas e avaliação, permitindo transparência da aplicação dos recursos”, declarou Jaime.
 PADRÕES – O monitoramento dos indicadores e a avaliação dos padrões de acesso e qualidade resultarão na certificação, ou não, das equipes e Unidades Básicas de Saúde cadastradas na estratégia “Saúde Mais Perto de Você”. Esse processo contará com o envolvimento de instituições de ensino e pesquisa, além dos gestores municipal, estadual e federal. O programa também estimula a educação permanente, o apoio institucional e monitoramento.
Na ação serão investidos R$ 821 milhões até dezembro de 2012 e a previsão do Ministério da Saúde é aplicar, até 2014 R$ 4 bilhões a mais no orçamento da Atenção Básica em todo o país.


Secretária municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário