domingo, 20 de novembro de 2011

Inaugurada Indústria do Conhecimento de São Gonçalo



O Serviço Social da Indústria (SESI/RN) e a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante inauguraram na sexta-feira (18), na Praça Eliane Barros, Conjunto Amarante, a biblioteca do Projeto SESI Indústria do Conhecimento. Equipada com mais de mil livros e 10 computadores, a biblioteca vai atender alunos, trabalhadores das indústrias e comunidade do entorno, promovendo a inclusão digital e o acesso à cultura.
 "Essa parceria com o SESI e o Sistema FIERN é importantíssima, pois se encaixa dentro das propostas da prefeitura de desenvolver o conhecimento, a educação e a cultura", disse o Prefeito Jaime Calado, na solenidade de inauguração.
 Batizada de Professora Josefa Maria Antunes Soares, em homenagem uma grande professora da cidade que lutava pelos direitos dos estudantes, a Indústria do Conhecimento é mais uma opção de democratização da informação para o povo de São Gonçalo do Amarante.
 O Presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, destacou o papel da indústria nessa iniciativa. "Todos os recursos do SESI aplicados à Educação são oriundos do setor industrial. Investir em Educação é um compromisso constante do SESI e do Sistema FIERN. Por meio desse investimento o SESI ajuda a promover a inclusão digital e o desenvolvimento", afirmou Sales.
 Participaram da solenidade de inauguração da Indústria do Conhecimento, o Diretor Tesoureiro do Sistema FIERN, Roberto Serquiz, o Diretor da FIERN, João Batista Gomes Lima, que também é presidente do Sindicato da Indústria da Fiação e Tecelagem do RN, o presidente do Sindicato da Indústria da Panificação, Evandro Galdino, O Superintendente do SESI/RN, Helder Maranhão, a Gerente Executiva dos Programas de Educação do SESI/RN, Margarida Oliveira, o Secretário Municipal da Educação, Abel Soares Ferreira, o presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, Geraldo Veríssimo, o Padre Gilmar Pereira de Castro e várias autoridades locais, inclusive o Secretário Municipal de Comunicação, Ledson França.
Secretária Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário