quinta-feira, 24 de março de 2011

São Gonçalo:Secretaria de Educação inaugura laboratórios de informática nas escolas municipais‏


A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Amarante iniciou esta semana uma série de inaugurações dos laboratórios de informática das unidades da rede municipal de ensino. O primeiro equipamento a ser entregue foi o da Escola Municipal Genésio Cabral de Macedo, localizado no Golandim.
A solenidade ocorrida na última terça-feira (22) contou com a presença do prefeito Jaime Calado , além dos secretários Abel Neto (Educação), Magnus Kébyo (Serviços Urbanos), Ledson França (Comunicação), servidores da SME, professores e alunos da escola.
A disponibilização de computadores para alunos das unidades de ensino é uma ação da prefeitura em parceria com o governo federal por meio do Programa Informática nas Escolas (Proinfo). Nessa primeira etapa serão entregues 10 laboratórios climatizados, com bancadas de granito e modernos computadores, e segundo o titular da Educação, Abel Neto, outros 10 já foram licitados. A meta é inaugurar 30 laboratórios de informática até o final de 2011.
Durante a solenidade o prefeito Jaime Calado fez a entrega de fardamento para 985 alunos e uniforme para as merendeiras da escola. “Essas ações mostram o investimento que estamos fazendo na educação do município. Com a instalação desses laboratórios vamos permitir a inclusão digital de estudantes e professores da rede pública de ensino”, enfatizou Jaime.
Fonte: Secretária Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário