sábado, 26 de março de 2011

Osvaldo Pereira é condenado a 40 anos de prisão pela morte de Maisla Mariano


Por volta das 0h10 depois de longas explanações do promotor do Ministério Público e do advogado de defesa do réu Osvaldo Pereira de Aguiar, acusado da morte da menina Maísla Mariana, os jurados decidiram e a juíza Ana Karyne pronunciou a sentença de culpa de Osvaldo e sua condenação em 40 anos de prisão em regime fechado. 


Com a decisão, o advogado de defesa Marcos Alânio afirmou que irá recorrer do julgamento. Osvalso foi condenado por 27 de prisão por homicidio qualificado, 10 anos por atentado violento ao pudor e 3 anos por degradação e ocultação de cadáver, somando a pena final de 40 anos. 



Os pais de Maísla estiveram presentes no juri em todos os momentos desta sexta-feira, após a decisão demonstraram alivio e a mae disse, "Osvaldo esse é o deus que eu sigo e você vai pagar". No único momento que falou Osvaldo disse, "Voce vai ver no julgamento lá de cima"


Após os últimos testemunhos dos peritos, o promotor José Hindemburgo e o advogado Marcos Alânio promoveram os debates com argumentos de acusação e defesa respectivamente, apresentando laudos técnicos do Itep, fotos e argumentos para convencer os jurados. 



Em seguida a juíza convocou o jurados para a sala secreta, onde por aproximadamente uma hora eles votaram e definiram a sentença. Não foi informado o número de votos favoráveis a condenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário