terça-feira, 1 de março de 2011

“Prefeitura Itinerante”: Um novo modelo de governar São Gonçalo


O projeto “Prefeitura Itinerante” desenvolvido pelo poder público municipal de São Gonçalo do Amarante está se consolidando como uma nova forma de governar. O modelo é semelhante ao utilizado por outras prefeituras, mas os resultados obtidos aqui no município estão sendo considerados diferenciados.
A segunda edição de 2011 aconteceu no último sábado (26), no Conjunto Amarante, onde a população foi beneficiada com os serviços oferecidos pelas secretarias municipais. Na área de saúde, foi disponibilizada uma equipe de profissionais, incluindo médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas que prestaram atendimento a população.  A Assistência Social foi outra área com grande procura dos serviços. A emissão de documentos como CPF e identidade e o corte de cabelo gratuito tiveram grande aceitação.
Para a dona de casa, Marta do Nascimento, esta ação da prefeitura, de levar os serviços aos locais mais distantes do centro, é muito importante. “Fazia muito tempo que eu desejava fazer a segunda via do CPF e não conseguia. Consegui finalmente, fazer esse documento perto de minha casa”, destacou a moradora.
Esse ano a gestão Jaime Calado inovou na “Prefeitura Itinerante” fazendo uma programação que dura o dia todo. Na parte da manhã são realizados os atendimentos de cidadania, na parte da tarde com as atividades infantis e gincanas e durante a noite com apresentações culturais. A partir da terceira edição, prevista para o mês de março, será inserido o “Cinema Itinerante” na programação noturna.
Segundo o prefeito Jaime Calado essa é uma nova forma de aproximar a comunidade dos serviços oferecidos pela prefeitura. “Esse projeto chegará a todas as localidades do município, com o objetivo de levar as ações de governo para perto do povo, que é quem paga os salários de todos os servidores”, enfatizou.
O prefeito também destacou a importância das obras que já foram realizadas na comunidade do Amarante na atual gestão. “O asfaltamento do anel viário agora já é uma realidade. Essa era uma reivindicação dos moradores há mais de trinta anos e que nós felizmente pudemos atender”, finalizou.

Imagens Prefeitura Itinerante no Conjunto Amarante
















Nenhum comentário:

Postar um comentário