segunda-feira, 14 de março de 2011

Prefeitura de São Gonçalo inicia entrega do fardamento escolar


A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Amarante iniciou no dia (11) a entrega do fardamento escolar e material didático para os alunos da rede pública de ensino. A Escola Municipal Georgina Altino Viana, na comunidade de Tapará, foi a escolhida para o início da distribuição.

Uma solenidade simples e rápida, seguida de um café da manhã, marcou a entrega dos kits. O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, Geraldo Veríssimo, dos vereadores Eraldo Paiva e Nino, além dos secretários Abel Neto (Educação), Ledson França (Comunicação), Magnus Kebyo (Serviços Urbanos), além de servidores da SME, alunos e pais de alunos.
Cada um dos 60 estudantes da unidade de ensino receberam as peças do fardamento escolar. Esse ano a prefeitura de São Gonçalo está entregando gratuitamente o uniforme para 15 mil alunos das escolas do município. “Estamos gastando com educação mais de 45% do que arrecadamos e esse é um investimento que tem retorno garantido. A prova disso é que já melhoramos o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), de 2.8 para 3.2”, declarou o prefeito Jaime Calado.
A Escola Municipal Georgina Altino Viana ainda recebeu material didático como os kits dos cantinhos da língua portuguesa, matemática,  ciências, história e geografia, que serão utilizados pelos professores para aprimorar o aprendizado dos alunos. “Estou muito satisfeita e acho que vai melhorar e muito a educação dos nossos filhos”, disse Zuleide Tavares, mãe de aluno.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário