terça-feira, 1 de março de 2011

Prefeitura de São Gonçalo apóia festejos de carnaval do município


Com o objetivo de incentivar o resgate do carnaval de São Gonçalo, o prefeito Jaime Calado fez a doação de camisas aos diretores dos blocos carnavalescos e entregou a ajuda como apoio cultural às tribos de índio Tupi Guarani e Saterê Mauê.
O grupo Tupi Guarani é o representante de São Gonçalo no desfile carnavalesco de Natal. Atualmente é bicampeã do carnaval de Natal competindo com outras tribos tradicionais. “O prefeito Jaime Calado tem a sensibilidade de ajudar a todos, não só os blocos, mas também as tribos de índios, que este ano participarão do encontro dos blocos na terça feira de carnaval”, garantiu Paulo Sérgio, presidente do grupo.
Para Cláudio Henrique, diretor do bloco Só Kabe Nós, da comunidade de Guanduba “a doação das camisas educativas é um incentivo à cultura que aliviará gastos por parte dos integrantes dos blocos”. O diretor aproveitou para parabenizar o prefeito pela iniciativa. “Pelo segundo ano consecutivo estamos essa ajuda que enriquece o nosso carnaval”, finalizou.
Além de incentivar a cultura, a idéia da prefeitura é levar aos foliões mensagens educativas estampadas nas camisas. As mensagens chamam a atenção para a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, através do uso de camisinha, e para quem for beber não deve dirigir.  Além disso, há uma frase desejando que todos brinquem o carnaval em paz.
A prefeitura vai apoiar culturalmente algumas comunidades que dispõe de programação de carnaval com atrações musicais e trios elétricos. “São Gonçalo não tem uma tradição forte de carnaval como existe em outras cidades, mas nós não podemos deixar de contribuir para as festividades daqueles que vão permanecer no município”, acrescentou Jaime.

Fonte: Secretária Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário