sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulheres de São Gonçalo recebem homenagens da Prefeitura e da Câmara Municipal







A manhã desta sexta-feira (8) foi de alegria e homenagens a todas as mulheres sãogonçalense. A Praça Senador Dinarte Mariz ficou pequena para tanta animação. Uma comemoração do Dia Internacional da Mulher com a presença de diversas autoridades. A primeira dama municipal Dra. Zenaide Maia homenageou Dona Chiquinha, brincante do Bambelô da Alegria, em nome de todas as mulheres do município. “Essa senhora de 103 anos é exemplo. Mirem-se nesse modelo de mulher guerreira, batalhadora, alegre e que adora dançar. A felicidade não depende do que nos falta, mas do que fazemos para tê-la. Parabéns a todas as mulheres”, finalizou entregando o buquê de flores a centenária.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, também levou sua mensagem às mulheres presentes. “Estamos aqui para homenagear todas as mulheres. A mulher foi escolhida por Deus para gerar nossos filhos, educa-los e ensina-los. Elas unem a humanidade, conseguem com algumas palavras nos convencer. A todas, deixo os parabéns. Saibam que vocês são muito importantes na nossa vida. Um dos maiores exemplos que possamos nos espelhar é Dona Chiquinha, centenária bem vivida e muito feliz” afirmou. A vereadora, Valda Siqueira, representou as colegas de plenário e toda a Câmara Municipal, falou da felicidade de comemorar essa data com conterrâneas e fez a sua homenagem com um texto onde ressaltava a importância da mulher.

O grupo Kebraxé se apresentou e em seguida, o ator e diretor do teatro Gleydson Almeida fez uma linda homenagem. O café da manhã, oferecido pela Câmara Municipal, foi servido e as secretarias municipais iniciaram os atendimentos médicos, habitacional, assistencial e outros serviços voltados para às mulheres. O mamógrafo recentemente inaugurado na Maternidade Belarmina Monte, estava a disposição para que fossem feitos mais de 30 exames, apenas hoje.

Dona Chiquinha foi homenageada pela primeira dama, Zenaide Maia, por ser a representante mais idosa do município e por ser exemplo, pois aos 103 anos ainda dança no grupo Bambelô da Alegria, recebendo um buquê de flores de forma simbólica. A centenária, se levantou para dançar e convidou o prefeito para dançar também. Jaime Calado atendeu o pedido e dançou forró descontraindo ainda mais o evento.

Texto: Marília Costa



Fotos: Isaías Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário