sexta-feira, 15 de março de 2013

São Gonçalo: Alunos da Escola Municipal Vicente de França Monte fazem recital de poesia intinerante


“Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida”. Foi com essa citação do escritor Fernando Pessoa que começou o dia para servidores e funcionários da prefeitura e secretarias.

No dia 14 de março, em que se comemora o Dia Nacional da Poesia, crianças do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Vicente de França Monte visitaram o Gabinete Civil e algumas secretarias declamando poemas de autores bem conhecidos. 

O projeto Chá Literário, ajuda no aprendizado das crianças e faz com que elas conheçam a cultura brasileira e se interessem mais pela leitura.   As pessoas que presenciaram o recital ficaram surpresas e felizes em ouvir palavras tão bonitas logo pela manhã.

A contadora Dilma, da Secretaria Municipal de Finanças, disse ao final da apresentação dos alunos. “Nossa chega a gente relaxa pra recomeçar o trabalho”. A iniciativa dos alunos do projeto conta com o apoio da Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Educação. 

Texto: Marília Costa

Fotos: Isaías Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário