sexta-feira, 22 de março de 2013

Lançado em São Gonçalo o maior empreendimento individual do Minha Casa, Minha Vida no RN



A manhã desta sexta-feira (22) será inesquecível para toda a população de São Gonçalo do Amarante. Uma solenidade realizada no Teatro Poti Cavalcanti marcou o ato de assinatura do contrato entre a Prefeitura Municipal, a Caixa Econômica Federal e a construtora Borges e Santos para a construção de habitações do Programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal.
A obra, já iniciada, e com previsão de entrega num prazo de 15 meses, totaliza um investimento de R$ 109 milhões para construção de 1.800 moradias, divididas em seis condomínios com 300 unidades de apartamentos, representando, na atualidade, o maior empreendimento individual do Minha Casa, Minha Vida do Estado e o maior contrato da história do município. 
Além dos apartamentos, o empreendimento vai gerar no período de construção 1.700 empregos  diretos para trabalhadores locais e da Grande Natal. Atualmente, estão inscritas 7 mil famílias no cadastro da Secretaria Municipal de Habitação. De acordo com o prefeito Jaime Calado o governo federal vai  investir cerca de R$ 917 milhões em São Gonçalo até 2014.
Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado formou a mesa da solenidade junto com o deputado federal, João Maia, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Roberto Linhares, secretário de Habitação, Paulo Emídio, representante da construtora Borges e Santos, José Carlos Borges, deputado estadual George Soares, vereador e presidente da Câmara Municipal, Geraldo Veríssimo. 
Também prestigiaram a cerimônia autoridades do município, empresários e servidores. “Estamos assinando o contrato do maior empreendimento do Minha Casa, Minha Vida do Rio Grande do Norte e queremos que seja o melhor do Brasil. O momento é único e que São Gonçalo tenha outros momentos como esse”, enfatizou Roberto Linhares.
João Maia, Deputado federal, falou da importância do empreendimento e dos benefícios gerados.  “1.800 apartamentos com 7.200 pessoas morando é uma cidade. Podemos dividir em dois momentos importantes para o município, geração de emprego e renda, além da moradia. Temos que cuidar para que os empregos gerados sejam dos moradores daqui, para isso é preciso capacitá-los. São Gonçalo esta se desenvolvendo e ganhando admiração de todos”, disse.
O prefeito, Jaime Calado, se emocionou ao falar desse grande projeto para a melhoria da qualidade de vida do povo. “Foram muitos obstáculos, mas estamos aqui comemorando essa conquista. Esse é um grande momento que será multiplicado 1.800 vezes. Não consigo deixar de me emocionar quando a gente consegue ajudar as pessoas de alguma forma. Estou aqui para agradecer, se pudesse agradeceria 7.200 vezes. Nosso povo já esperou demais, mas a era do desenvolvimento já chegou”, completou. 

Texto: Marília Costa
Fotos: Isaías Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário