quinta-feira, 29 de março de 2012

Prefeitura de São Gonçalo inicia distribuição de sementes para agricultores


Em parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, a prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou, na manhã desta quarta feira (28), na comunidade de Oiteiros, a distribuição de sementes para agricultores do município.

Ao todo, serão contemplados cerca de mil trabalhadores rurais, que receberão 4 a 6 quilos de grãos de feijão e milho. Para atender a todos os agricultores que são cadastrados no programa de corte de terra, a prefeitura já dispõe de 4 mil quilos de sementes.

O secretário de agricultura fez a entrega das sementes aos trabalhadores junto com os representantes do Governo do Estado. Um dos trabalhadores contemplados com as sementes foi o senhor Antônio Cândido, da comunidade de Guanduba. Na ocasião, ele disse que o programa de distribuição de sementes é muito importante porque agora os agricultores não precisam mais comprar sementes para plantar.

A distribuição de sementes, de acordo com o secretário de Agricultura Newton Albuquerque, continuará nesta sexta feira (30), na comunidade de Poço de Pedra. Além dos trabalhadores dessa localidade, a prefeitura vai disponibilizar milho e feijão para os agricultores de Belo Horizonte, Genipapo, Bela Vista, Campinas, Camaragibe e Olho D’água do Chapéu, totalizando apenas nesse dia o número de 150 famílias atendidas.

A Secretaria de Agricultura também iniciou essa semana o corte de terra para os agricultores rurais do município. São quase 600 cadastrados que têm direito a 4 horas de tratores ou 2 hectares de terra cortada gratuitamente.

Fotos: Isaías Carlos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário