sexta-feira, 9 de março de 2012

Novo Amarante recebe ações do projeto Prefeitura Itinerante


A comunidade do Novo Amarante solicitou e o prefeito Jaime Calado atendeu. Neste sábado (10), a partir das 8h, os moradores da área serão contemplados com as ações de cidadania do projeto social “Prefeitura Itinerante”. A estrutura de atendimentos vai ser montada na Rua Raimundo Mendes, em frente a unidade de saúde e a escola municipal.

Essa é a primeira vez que a população do Novo Amarante recebe o projeto que leva o trabalho dos órgãos da gestão municipal para mais próximo do cidadão. Assim como em outras edições a Prefeitura Municipal contará com a parceria do ITEP na expedição de documentos de identidade e a Secretaria de Justiça e Cidadania na confecção de CPF e carteira de trabalho.

Na prefeitura itinerante também são realizados atendimentos na área de saúde (serviço odontológico, consultas médicas, vacinação, cartão SUS, teste glicêmico e de HIV, orientações da vigilância sanitária e outros), além da atuação de outras secretarias municipais e autarquias como SAAE e IPREV. A novidade dessa edição é a presença da equipe da Central de Capacitação e Emprego que estará no evento fazendo cadastros de pessoas desempregadas e interessados em cursos de qualificação profissional.

O projeto social também oferece espaço para diversão e lazer com a realização de gincana cultural e apresentação de filme dentro do projeto “Cinema Itinerante” que percorre as comunidades rurais e urbanas do município.

Secretária Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário