quinta-feira, 8 de março de 2012

São Gonçalo:Prefeito reúne imprensa de São Gonçalo para visita as obras


Na manhã desta quarta-feira (07), o prefeito Jaime Calado recebeu os blogueiros da cidade para divulgar as obras de infraestrutura que estão sendo construídas no município de São Gonçalo. Antes de visitar as obras, o prefeito ofereceu um café da manhã onde fez uma breve explanação do que já foi realizado por sua gestão, além dos investimentos futuros no município,  em parceria com o governo federal, estadual e a iniciativa privada.

A comitiva de visitação aos locais em obras contou ainda com a presença dos vereadores Joselito Dantas, Eraldo Paiva, Miguel Arcanjo (Nino), Raimundo Mendes, e o presidente da Câmara Municipal Geraldo Veríssimo, além de secretários municipais.  O primeiro ponto foi a área do Pólo do Saber, o complexo de educação que está sendo construído no município, na  área onde já está funcionando o Instituto Federal de Educação – IFRN, cujo terreno foi adquirido junto a União e a prefeitura garantiu a contrapartida de R$ 500 mil, numa parceria com o governo federal. Na  ocasião, Jaime mostrou aos blogueiros o espaço que vai ser destinado a creche modelo do Centro da Cidade.

O novo mercado público foi outro investimento que o prefeito destacou. Segundo Jaime, o prédio vai comportar 40 boxes, medindo cerca de 9 m² cada. O mercado será dotado também de um espaço para praça de alimentação com bar e restaurante. Em Santo Antônio, o prefeito apresentou as obras do anel viário que serão iniciadas em breve, e as ruas que já estão sendo calçadas na comunidade do Novo Santo Antônio, que receberá também uma creche modelo. A unidade será erguida às margens da RN 160.

Dando prosseguimento a visita, Jaime mostrou os 14 quiosques que já foram construídos e estão para ser entregues a população do conjunto Amarante. Essa obra faz parte da urbanização que está sendo feita com recursos próprios na comunidade, como o calçadão e o capeamento asfáltico das principais ruas. No conjunto Plaza Garden, a comitiva visitou as obras da creche modelo que atenderá cerca de 250 crianças dos bairros adjacentes. Cada creche custou R$ 1,5 milhão. Em todas as obras  Jaime, além de apresentar os investimentos que estão sendo feito aos blogueiros, fez questão de cumprimentar cada trabalhador. Ao engenheiro responsável pela construção da creche, o gestor pediu celeridade na execução.

A operação tapa buraco desencadeada em todo município foi ressaltada pelo prefeito devido a sua importância para a população. Para a dona de casa e moradora da comunidade, Rosa Maria, a recuperação das vias públicas muito importante para os moradores, pois trouxe muitas melhorias, tanto para o transito como também para a população,  que usa as ruas do bairro. “Hoje não há mais buracos nem poças d’água nas vias públicas”, salientou a moradora.

Outra obra, já finalizada, foi da unidade de saúde do conjunto Jardim Petrópolis. Durante a visita, o prefeito destacou a reforma e a ampliação feitas no prédio. Para a servidora Elizangela Cristina, com a reforma melhorou muito o atendimento para a população, que passou a ter os serviços médicos que eram prejudicados por falta de espaço. “Aqui foram construídas seis novas salas para atender bem as pessoas que necessitam de atendimento médico”, ressaltou o prefeito.



Quiosques do Conjunto Amarante-Obra em fase de exercução 

Creche Plaza Garden obra em andamento 

Adicionar legenda

Recuperação Asfáltica do Conjunto Jardim Petropólis e Plaza Garden-
Em andamento
                                             
Unidade de Saúde do Jardim Petropólis- Exercutada

 No encerramento da visitas às obras foram apresentadas as obras da unidade de saúde do conjunto Cidades das Flores, através de uma parceria com a construtora que ergueu os imóveis na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário