sexta-feira, 9 de março de 2012

Caminhada da mulher ganhou as ruas de São Gonçalo e alertou sobre o câncer de mama




Em São Gonçalo do Amarante, a comemoração do Dia Internacional da Mulher teve um tom diferente. Ao invés da distribuição de rosas e chocolate a Secretaria Municipal de Saúde organizou uma semana de mobilização para alertar sobre os riscos do diagnóstico tardio do câncer de mama.

Na tarde de ontem (8) foi realizado o encerramento da Semana de Prevenção ao Câncer de Mama com uma grande caminhada pelas ruas da comunidade de Santo Antônio do Potengi. Mulheres e homens vestiram a camisa da Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Mama, entre eles o prefeito Jaime Calado e a primeira dama Zenaide Maia.

A caminhada terminou com um ato público, onde o professor e membro da Liga             Norte-riograndense Contra o Câncer, Aluísio Bezerra, falou sobre as chances de cura a partir de um diagnóstico precoce da doença e elogiou o trabalho da equipe da saúde do município. A médica Zenaide Maia explicou que a pouca procura das mulheres para fazer a mamografia oferecida, gratuitamente pelo município, motivou a realização da campanha.

Na programação cultural se apresentaram a banda de música de São Gonçalo com uma homenagem especial às mulheres, o repentista Manoel do Coco e os músicos Marli e França de Lima. O ator Ilderson Lima encarnou o personagem Catita e de uma forma bem humorada também deixou sua mensagem de prevenção. A criatividade ficou por conta de instalação de um manequim vestido com a camisa da campanha para realização de fotos distribuídas na hora.

Secretária Municipal Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário