quinta-feira, 29 de março de 2012

Central de cursos e empregos encaminha profissionais para o mercado de trabalho


A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, criou a Central de Inscrições de Cursos e Empregos de São Gonçalo do Amarante. A abertura do espaço foi uma determinação do prefeito Jaime Calado visando a capacitação da mão-de-obra local e a ocupação dos empregos por trabalhadores do município.
A criação do CIESGA já começa a dar resultados. Nesta segunda-feira (26) a instituição encaminhou 42 profissionais cadastrados para a ocupação das vagas pedreiro, mestre de obras e servente de pedreiro oferecidas pela construtora Plana que está construindo casas na comunidade de Novo Santo Antônio.
Além de empregar esses pais de família a central também encaminhou 18 pessoas para cursos de corte e costura na Associação das Mulheres de Santo Antônio e em breve estará encaminhando jovens e adultos, na faixa dos 18 aos 59 anos, para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).  As capacitações serão ofertadas pelo Sesi, Senac e IFRN.
A lista de cursos oferecidos pelo Pronatec está a disposição na CIESGA, que está localizada na Praça Senador Dinarte Mariz, 118, Centro – em frente à Igreja Matriz. Mais informações pelos telefones 3278-3421 / 9196-8001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário