quinta-feira, 22 de março de 2012

Servidores de São Gonçalo terão reajuste acima da inflação de 2011


O prefeito Jaime Calado enviou à Câmara de Vereadores de São Gonçalo mensagem concedendo reajuste salarial de 8% a todos os servidores que ganham acima do salário mínimo, inclusive, os profissionais de nível superior. O reajuste será dividido em duas parcelas de 4%, sendo a primeira no mês de maio e a segunda em julho.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de São Gonçalo do Amarante – Sindesem, José Inácio, nos três anos de gestão, o prefeito Jaime Calado já concedeu reajuste salarial de 21% aos servidores que estão incluídos no Plano de Carreiras, Cargos e Salários do município.

Para o sindicalista, o reajuste salarial de 8%, concedido pelo prefeito, foi acima da inflação do ano de 2011, que foi de 6%. Tendo como parâmetro a inflação do ano passado, os servidores tiveram um ganho real de 2%, informou o representante dos funcionários públicos.

Para Salete Nascimento, que trabalha no serviço público há 19 anos, o reajuste vai beneficiar todos os servidores do município. “Para mim como servidora esse reajuste concedido pelo prefeito foi uma grande e boa surpresa”, declarou a funcionária da Secretaria de Saúde.

“Atualmente, já conseguimos junto ao prefeito o reajuste  de 8%  e vamos travar uma discussão com Jaime para implementar o PCCS e a data base da categoria, que é o sonho dos servidores. Mas, esse reajuste veio na hora certa para beneficiar todos os servidores municipais” ressaltou  José Inácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário