quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Voltamos!

Ficamos fora do ar durante alguns dias, por motivo de defeito no sistema operacional do PC , mas estamos de voltar .


Alex Nunes

São Gonçalo: Acusado de agiotagem é preso em flagrante com 36 cartões


Um comerciante identificado como Jorge Luis Bezerra Silveira, 58 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira(30), por volta das 7h, próximo da prefeitura da cidade de São Gonçalo do Amarante,  acusado pelo crime de agiotagem. De acordo com o agente de Polícia Civil João Costa, várias denúncias de funcionários do município reclamavam do modo em que ele agia para cobrança das dívidas: a subtração dos cartões das vítimas para saque do dinheiro a partir dos depósitos de seus salários.

Segundo o agente de polícia, os saques eram feitos e os cartões ainda continuavam com o acusado de agiotagem. Jorge Luis Bezerra Silveira foi flagrado com 36 cartões das vítimas em uma banca em via pública que servia como uma espécie de comércio específico para a atividade. O material foi apreendido e o acusado foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde foi autuado.

São Gonçalo adere ao programa “Saúde Mais Perto de Você”‏





O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e a secretária municipal de Saúde, Clotildes Macedo, participaram na tarde de ontem (29), em Brasília, da solenidade de adesão ao programa “Saúde Mais Perto de Você” que contou com a presença do ministro da Saúde Alexandre Padilha.
 Na ocasião, Jaime assinou o termo de compromisso que relaciona uma série de metas e padrões de qualidade que o município deverá cumprir na atenção básica. São Gonçalo foi um das 118 cidades do Rio Grande do Norte que aderiram ao programa.
“Aderimos ao programa por que acreditamos que a estratégia vai melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados por nossas equipes de atenção básica. Esse é um programa sério, com mais investimentos, metas e avaliação, permitindo transparência da aplicação dos recursos”, declarou Jaime.
 PADRÕES – O monitoramento dos indicadores e a avaliação dos padrões de acesso e qualidade resultarão na certificação, ou não, das equipes e Unidades Básicas de Saúde cadastradas na estratégia “Saúde Mais Perto de Você”. Esse processo contará com o envolvimento de instituições de ensino e pesquisa, além dos gestores municipal, estadual e federal. O programa também estimula a educação permanente, o apoio institucional e monitoramento.
Na ação serão investidos R$ 821 milhões até dezembro de 2012 e a previsão do Ministério da Saúde é aplicar, até 2014 R$ 4 bilhões a mais no orçamento da Atenção Básica em todo o país.


Secretária municipal de Comunicação

Prefeito Jaime Calado solicita à presidenta Dilma obras estruturantes para São Gonçalo


Na manhã desta segunda feira (28), São Gonçalo entrou para a história do desenvolvimento econômico do Brasil. Na solenidade, que aconteceu no empreendimento aeroportuário, o prefeito Jaime Calado, em nome do povo, recebeu a presidenta dando boas vindas a nova cidadã sãogonçalense. Pela primeira vez nos 301 anos de história de São Gonçalo, um Presidente da Republica visitou o município.  e garantiu em público que o município será a entrada e saída para o desenvolvimento econômico do Estado, da região Nordeste e do Brasil. A conclusão das obras do aeroporto cidade, que será construído através de uma parceria público- privada, está prevista para acontecer antes da copa do mundo de 2014.

Em seu discurso, Jaime Calado destacou a importância da construção do novo aeroporto para o desenvolvimento econômico e social do município. O prefeito disse ainda que o RN e São Gonçalo devem muito a presidenta Dilma porque foi ela, como ministra de Estado, que autorizou a continuação da obra. Segundo o prefeito, todas as forças políticas do Estado ser uniram em favor desse empreendimento que trará desenvolvimento econômico para o município e para o Brasil. “Esse momento ficará para a história do município e vossa excelência teve papel fundamental, tanto como ministra e, principalmente, agora como presidenta, para que essa concessão fosse assinada por um grupo de empresas que vai administrar o aeroporto. Presidenta, esse é um sonho que está se concretizando na manhã desta segunda feira, que ficará para sempre na mente de toda a população de São Gonçalo”, declarou o prefeito, agradecendo  presidenta.

Na ocasião Jaime ainda solicitou a construção de um novo hospital, a construção do sistema de esgotamento sanitário, além do calçamento de vias urbanas da cidade que dão acesso ao novo empreendimento aeroportuário. Na solenidade, a presidenta ressaltou a importância dos trabalhadores que participaram da construção do aeroporto.  “Fiz questão de pousar na pista desse aeroporto para mostrar para o Brasil e para o mundo que São Gonçalo está preparado para o progresso futuro do país” declara Dilma, destacando a boa fase econômica que o Brasil está passando em relação a outros países da Europa.  “Esse empreendimento trará muitos empregos para o povo norteriogrande, que é a maior riqueza do Estado e do país” ressalta.

Além de toda a bancada federal e dos senadores da república, também vários prefeitos dos municípios do Estado participaram da solenidade. A governadora Rosalba Ciarlini ressaltou a importância dessa assinatura para o desenvolvimento do Estado. “Com assinatura dessa concessão é o povo do Estado e do Brasil que sai ganhando com o novo modelo de administrar os aeroportos do país”, garantiu a gestora estadual.

A concessão para a Inframérica vai valer por 28 anos, com possibilidade de ser renovada por mais cinco. O consórcio vencedor terá três anos para construção dos terminais de passageiros e de cargas, estacionamento público, pátio de aeronaves, torre de controle e infraestrutura para companhias aéreas, empresas comerciais e órgãos públicos. Já a pista de três quilômetros foi construída pelo Batalhão de Engenharia do Exército.

Em nome do consórcio Inframérica, o representante do Conselho Executivo do conglomerado de empresas, vencedora do leilão, Gerson Almada, afirmou que esse dia (28) é muito especial para todos pela assinatura da primeira concessão público privado na área de aeroportuária do Brasil. “Essa será a primeira de uma série de parceria com o governo que mudará a história do desenvolvimento”, espera o empresário.

Secretária Municipal de Comunicação
Fotos: JB Santos, Isaías Carlos, Marcos Oliveira

Caixa inaugura agência em São Gonçalo do Amarante




O prefeito Jaime Calado participou na tarde desta sexta-feira (25) da inauguração da agência da Caixa Econômica Federal de São Gonçalo do Amarante. A unidade que fica na Rua Tomaz Landim, no bairro de Jardim Lola, faz parte do projeto de expansão da Rede Caixa que introduziu um novo modelo conceitual e ambiental às dependências da empresa.

Com instalações amplas e modernas, o novo empreendimento visa proporcionar ao usuário total acessibilidade, priorizando um maior intercâmbio das pessoas com o comércio local e da região. O compromisso da nova agência é oferecer aos clientes modernidade, tecnologia e um melhor atendimento, permitindo o acesso aos serviços sociais, ao crédito, à habitação e aos demais produtos financeiros disponibilizados.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual Hermano Morais, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Roberto Sergio Linhares, o presidente da Câmara Municipal vereador Geraldo Veríssimo, o gerente geral da CEF agencia São Gonçalo do Amarante Alexandre Cesar Cavalcanti, além de vereadores, Secretários, lideranças comunitárias e clientes da instituição.

Na solenidade o superintendente regional da Caixa, Roberto Sergio Linhares, destacou que “com os investimentos realizados na nova agência, a instituição reafirma seu compromisso de atender com qualidade a população de São Gonçalo do Amarante, alinhando-se ao desenvolvimento da cidade, que crescerá com a perspectiva do novo Aeroporto internacional”.

Para o prefeito Jaime Calado, “a inauguração da agência da Caixa no município é um momento histórico, pois a instituição é uma parceira múltipla e bastante respeitada por seus serviços de alta qualidade e de crédito, e também por facilitar o acesso aos vários benefícios sociais prestados pelo banco.”

Rede de atendimento
No Rio Grande do Norte, a rede de atendimento da caixa é composta de 180 Casas lotéricas, 300 Correspondentes Bancários e em breve 32 agências, sendo 12 apenas na capital. No Brasil a rede é composta por 2.229 agências (dessas 419 unidades com penhor), 551 postos de atendimento bancário, 1.714 postos de atendimento eletrônico, 24.756 correspondentes não lotéricos, 10.954 casas lotéricas, 20.186 pontos de autoatendimento, além da rede do banco 24 horas com 11.328 equipamentos, à qual a caixa também é associada, e a rede externa de caixas automáticos compartilhada com o banco do Brasil (acrescentando mais 5.542 terminais daquele banco).
 Secretária Municipal de Comunicação
Fotos: Wendell Jefferson

domingo, 20 de novembro de 2011

Inaugurada Indústria do Conhecimento de São Gonçalo



O Serviço Social da Indústria (SESI/RN) e a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante inauguraram na sexta-feira (18), na Praça Eliane Barros, Conjunto Amarante, a biblioteca do Projeto SESI Indústria do Conhecimento. Equipada com mais de mil livros e 10 computadores, a biblioteca vai atender alunos, trabalhadores das indústrias e comunidade do entorno, promovendo a inclusão digital e o acesso à cultura.
 "Essa parceria com o SESI e o Sistema FIERN é importantíssima, pois se encaixa dentro das propostas da prefeitura de desenvolver o conhecimento, a educação e a cultura", disse o Prefeito Jaime Calado, na solenidade de inauguração.
 Batizada de Professora Josefa Maria Antunes Soares, em homenagem uma grande professora da cidade que lutava pelos direitos dos estudantes, a Indústria do Conhecimento é mais uma opção de democratização da informação para o povo de São Gonçalo do Amarante.
 O Presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, destacou o papel da indústria nessa iniciativa. "Todos os recursos do SESI aplicados à Educação são oriundos do setor industrial. Investir em Educação é um compromisso constante do SESI e do Sistema FIERN. Por meio desse investimento o SESI ajuda a promover a inclusão digital e o desenvolvimento", afirmou Sales.
 Participaram da solenidade de inauguração da Indústria do Conhecimento, o Diretor Tesoureiro do Sistema FIERN, Roberto Serquiz, o Diretor da FIERN, João Batista Gomes Lima, que também é presidente do Sindicato da Indústria da Fiação e Tecelagem do RN, o presidente do Sindicato da Indústria da Panificação, Evandro Galdino, O Superintendente do SESI/RN, Helder Maranhão, a Gerente Executiva dos Programas de Educação do SESI/RN, Margarida Oliveira, o Secretário Municipal da Educação, Abel Soares Ferreira, o presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, Geraldo Veríssimo, o Padre Gilmar Pereira de Castro e várias autoridades locais, inclusive o Secretário Municipal de Comunicação, Ledson França.
Secretária Municipal de Comunicação

São Gonçalo: Jaime Calado está entre os cem melhores gestores do País


Prêmio concedido pela ANPV, em Brasília, escolheu “As 100 Cidades Mais Sustentáveis do Brasil”
A Associação Nacional de Prefeitos e Vice-prefeitos da República Federativa do Brasil (ANPV) realizou ontem (17), em Brasília, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, a solenidade de entrega do Prêmio ANPV 2011 “As 100 Cidades Mais Sustentáveis do Brasil”.
O Troféu e a Placa Premium são oferecidos pela revista Prefeitos & Vices aos cem gestores municipais que se destacaram nos itens sustentabilidade urbana e boas práticas administrativas, entre eles estava o prefeito Jaime Calado de  São Gonçalo do Amarante/RN.
“Fico sensibilizado e feliz com o reconhecimento do trabalho em equipe que estamos realizando em nosso município. Essa premiação só vem reforçar a necessidade de continuidade das ações, em benefício do povo de São Gonçalo. Divido com todos esse momento importante para a nossa cidade”, declarou Jaime.
Entre os critérios de seleção do prêmio estão: espírito empreendedor do atual prefeito, adoção de orçamento participativo, eficiência e gerenciamento estratégico com boas práticas administrativas, a luta pela busca de atrair empresas para a geração de emprego, e o controle efetivo dos gastos e a transparência na aplicação dos recursos em cumprimento à lei de responsabilidade fiscal.

Secretária Municipal de Comunicação

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Carnatal tem programação definida e micareta se prepara para uma nova fase


 (Eduardo Maia/DN/D.A Press)
O maior carnaval fora de época do país definiu horário, percurso e programação para a possível última edição no formato micareta, brincado durante os últimos 20 anos. Os organizadores estudam a possibilidade de adotar o formato indoor para o Carnatal, ou seja, em ambiente interno. E este seria a nova Arena das Dunas, construída no lugar do Machadão. Então, o folião deve aproveitar o percurso pelas duas principais avenidas da cidade: Prudente de Morais e Salgado Filho.

Se a cidade se prepara para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, o Carnatal acompanhando esse processo. Por isso, o percurso ganhou novas adaptações. O trajeto será alterado. "O evento servirá ainda de piloto para as festividades realizadas durante o Mundial em Natal, seguindo o modelo da Fan Walk da Cidade do Cabo, na Copa do Mundo de 2010", disse Roberto Bezerra, um dos diretores da Destaque Promoções, responsável pela organização do evento.

A montagem da estrutura e as vendas estão adiantadas. Entre os dias 1º e 4 de dezembro, as ruas de Natal mais uma vez receberão milhares de foliões de todo o Brasil. Nos quatro dias de folia, alguns dos maiores artistas da música baiana animarão o público, entre eles o Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Asa de Águia, Tomate, Banda Eva, Cláudia Leitte e muitos outros. Blocos como Nana, Caju, Cerveja e Coco e Bicho já estão confirmados.

Quem ainda não comprou o abada, eles estão à venda na Central do Carnatal, 2º piso do Natal Shopping - 3081-0409. Alguns blocos, a exemplo do Nana, já estão esgotados. E muitos foram comprados por turistas dos quatro cantos do país. "Isto significa um incremento na economia do estado e, sobretudo, da capital. No período da festa, a rede hoteleira chega a contabilizar mais de 90% de ocupação. O Carnatal marca o maior período de visitação de brasileiros na cidade", destaca Roberto Bezerra.

A organização informa ainda que para garantir a segurança, equipe de policiais, entre civis e militares, trabalha em conjunto e conta com câmeras, torres de observação e tablados elevados (com monitoramento de agentes) instalados por todo o percurso. Alguns desses equipamentos são utilizados desde o Carnatal 2003 e fizeram despencar o número de ocorrências policiais registradas durante o evento.

Segurança

Além disso, o esquema de segurança conta também com profissionais da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, policiais rodoviários federais, Corpo de Bombeiros e seguranças particulares contratados pela Destaque Promoções e pelos blocos. Já o atendimento de saúde é prestado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel às Urgências (SAMU), com ambulâncias distribuídas no circuito interno e UTI móvel.

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira, 01/12

19h Me Leva - Netinho

19h30 Nana Banana - Chiclete com Banana

20h00 Burro Elétrico - Capilé

20h30 Trio 51 - atração a ser divulgada

Sexta-feira, 02/12

18h30 Nana Banana - Chiclete com Banana

19h00 Cerveja e Coco - Ása de Aguia

19h30 Bicho - Ricardo Chaves

20h00 Swingaê - Psirico

20h30 Caju - Eva

21h00 Trio 51 - atração a ser divulgada

Sábado, 03/12

17h30 Nana Banana - Chiclete com Banana

18h30 Cerveja e Coco - Ivete Sangalo

19h30 Caju - Cláudia Leite

20h Swingaê - Parangolé

21h30 - Bicho - Tomate

22h30 - Amar É - Jammil

Domingo, 04/12

17h30 Cerveja e Coco - Ása de Aguia

18h00 Swingaê - Grafith

18h30 Caju - Tuca Fernandes

19h00 Bicho - Ricardo Chaves

19h30 Trio 51 - atração a ser divulgada 



Dn on line

São Gonçalo: Acusado de assassinar PM no Jardim Lola é preso durante operação



O adolescente conhecido como Biro Biro de 17 anos acusado de assassinar o soldado Ramalho, pertencente ao 4º Batalhão da PM, no dia 05 desse mês,  com disparos de arma de fogo no bairro de Jardim Lola, apresentou-se ao lado de seu advogado a delegacia de São Gonçalo. O jovem se encontra detido e poderá ser encaminhado ao Ceduc do Pitimbu.
O soldado havia saído do serviço e estava usando parte do fardamento quando foi até a casa de uma mulher no Jardim Lola e quando estava conversando foi surpreendido por uma dupla que se aproximou de moto, roubou a arma e os pertences do PM e em seguida efetuou vários tiros que atingiram o PM que ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A reportagem do Diário de Natal esteve na delegacia em busca de detalhes sobre a apreensão do menor, mas o delegado Adson Maia não quis se pronunciar sobre o assunto e a defesa também preferiu o silêncio.
Dn on line

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Governo Federal oferecerá crédito para aquisição de produtos que envolvam tecnologia


O governo federal irá oferecer microcrédito a pessoas com deficiência para aquisição de produtos de tecnologias assistidas no valor de R$ 25 mil. A iniciativa faz parte do plano Viver sem Limite que inclui ações voltadas às pessoas com deficiência e foi lançado hoje (17). O crédito será disponibilizado pelo Banco do Brasil e o prazo para pagamento é de até 60 meses.
O secretário de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Direitos Humanos, Antonio José Ferreira, explicou que o crédito poderá ser usado por pessoas com deficiência para adquirir, por exemplo, cadeiras de rodas motorizadas, impressora em braille, lupas de grande resolução e aparelhos auditivos. "É uma série de produtos que pessoas de baixa renda não têm condições de adquirir", completou.
Durante a cerimônia de lançamento do Viver sem Limite, nome dado ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a presidenta Dilma Rousseff assinou medida para reduzir a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para instrumentos utilizados por pessoas com deficiência.

Mães em período de amamentação inscritas no Bolsa Família vão receber benefício extra


A partir de hoje (17), as mães inscritas no Programa Bolsa Família que tiverem filhos de até 6 meses passarão a receber mais R$ 32 do Benefício Variável Nutriz (BVN). A criança deverá estar identificada no cadastro único do programa. O mesmo valor será pago mensalmente, a partir de dezembro, às mulheres, durante todo o período de gestação. A medida deve alcançar 69.059 mulheres inscritas no Bolsa Família.
Para receber o benefício, as gestantes deverão fazer as consultas médicas e o exame do período pré-natal. E as mães dos bebês terão de manter em dia o cartão de vacinação dos filhos e fazer o acompanhamento nutricional das crianças (medição do peso e altura).
O diretor do Departamento de Condicionalidades do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Daniel Ximenes, assinala que o BVN “está previsto na legislação original do Bolsa Família”.
Além do benefício para gestantes e nutrizes, o Programa Bolsa Família paga R$ 32 por criança de até 15 anos (limitado a cinco benefícios por família). As famílias com jovens de 16 e 17 anos têm direito até dois benefícios de R$ 38.
Mais de 13 milhões de famílias (com renda per capita inferior a R$ 140), em todo o país, recebem o Bolsa Família. O valor do benefício varia de R$ 32 a R$ 306, conforme o número de filhos e a faixa etária.
Fonte: Agência Brasil

São Gonçalo: Empossado o suplente de vereador João Costa


(Em breve fotos )

Tomou posse na Câmara Municipal de São Gonçalo o suplente de vereador João Costa, (PSB), O mesmo assume a cadeira no lugar do Vereador Raimundo Mendes (PSB), que pediu licença do cargo por motivos pessoais.
A posse se deu na manhã desta quinta-feira, 17 na Câmara Municipal de São Gonçalo, onde prestou o seguinte compromisso: "PROMETO MANTER, DEFENDER E CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA E A DO ESTADO; OBSERVAR AS LEIS, PARTICULARMENTE A LEI ORGÂNICA”. 
A cerimônia reuniu familiares e amigos do vereador recém-empossado, além de autoridades, representantes comunitários e policiais civis de profissão que vieram cumprimentar o mais novo parlamentar . 


Após juramento o Policia Cívil João Costa e agora vereador pelo (PSB) , disse estar feliz com a possibilidade de representar a população no Poder Legislativo. " Primeiro Agradeço a Deus , a minha fámilia ao vereador Raimundo Mendes e a toda população SãoGonçalenses pela oportunidade de aqui estar, neste momento  espero em curto tempo representar bem a população de nosso município , irei da continuidade a minha bandeira de luta em defesa da da Segurança Pública." diz João em discurso bastante comentado por todos os presentes. O vereador foi diplomático, claro e objetivo nas palavras.


Parabéns João


Alex

Taxa de analfabetismo cai 27,2% no Rio Grande do Norte e São Gonçalo está entre os melhores do estado"



Parnamirim é o município com a menor taxa de analfabetismo.  Entre um Censo e outro, houve redução de 42% na taxa, de 13,8% para 8,0%. A segunda menor taxa é a de Natal (8,3%) e a maior a de João Dias (38,9%), município do Oeste Potiguar que também tem a maior taxa de extrema pobreza do RN. Os 8,3% de analfabetismo em Parnamirim representam menos da metade da média estadual. Por faixa etária, o analfabetismo na terceira cidade mais populosa do Estado é de 2,3% entre 15 e 24 anos; de 7,3% para a faixa entre 24 e 59 anos e de 27,6% para quem tem 60 anos ou mais.

A redução só não foi maior por causa das dificuldades que os municípios têm para alfabetizar a população de faixa etária mais elevada.  Enquanto a diminuição do analfabetismo  de Parnamirim  foi de 62,9% entre 15 e 24 anos, na população mais idosa a queda foi de apenas 35,8%. Fatores como doença, trabalho, obrigação para cuidar da família são obstáculos para os programas de alfabetização de adultos.

Para a professora Raimunda Basílio, ex-secretaria de Educação de Parnamirim, os números do IBGE premiam o esforço feito nos últimos dois anos nesse sentido pela prefeitura local. Alfabetizamos 8 mil crianças, entre 2009 e 2010, através de um programa criado especificamente com esta finalidade e ampliamos a estrutura do EJA (Educação de Jovens e Adultos."


Os dados, divulgados na manhã desta quarta-feira apontam João Dias, Espírito Santo, Serra de São Bento, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Boa Saúde, Jundiá, Olho D'água dos Borges e Japi como os municípios de maior taxa de analfabetismo do Rio Grande do Norte. E, em pelo menos dois municípios o analfabetismo aumentou. Em Martins, a taxa que era de 18,2% subiu para 19,2%. Em São Bento do Norte passou de 30,6% para 32,4%.

Os melhores do RN

Parnamirim - 8,0%
Natal - 8,3%
Mossoró -13,8%
Carnaúba dos Dantas - 14,4%
São Gonçalo - 14,7%
Caicó - 15,3%
São José do Seridó - 16,2%
Areia Branca - 16,4%
Parelhas - 17,2%Extremoz - 17,2%
RN - 18,5%

Quem mais evoluiu
Redução do analfabetismo entre 2000 e 2010

Água Nova - 46,2%
Parnamirim - 42,0%
Pedra Preta - 40,9%
Pedra Grande - 39,0%
São Miguel do Gostoso - 37,9%
Porto do Mangue - 37,5%
Bodó - 37,4%
São Gonçalo - 36,9%
Ielmo Marinho - 36,9%
Monte das Gameleiras - 36,7%
Doutor Severiano - 34,4%

Grande Natal

Parnamirim - 8,0%
Natal - 8,3%
São Gonçalo - 14,7%
Extremoz - 17,2%
Ceará-Mirim - 21,8%
Nísia Floresta - 22,2%
Macaíba - 22,6%
São José de Mipibu - 24,5%
Monte Alegre - 28,9%

Os Piores

João Dias - 38,9%
Espírito Santo - 38,4%
Serra de São Bento - 37,0%
Lagoa Salgada - 36,9%
Lagoa de Pedras - 36,7%
Boa Saúde - 35,5%
Jundiá - 35,4%
Olho D'água Borges - 35,1%
Japi - 34,8%
Taipu - 34,3%

Vocês estão todos convidados: Prefeitura de São Gonçalo e SESI inauguram biblioteca no Amarante

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, o superintendente do SESI no Estado, Hélder de Souza Maranhão e o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, vão inaugurar nesta sexta-feira (18) a unidade de número 248 do Projeto Indústria do Conhecimento – Professora Josefa Maria Antunes Soares, construída no conjunto Amarante.


 A solenidade acontecerá na Praça Eliane Barros, a partir das 17h. A instalação da Indústria do Conhecimento vai propiciar à população do município, aos trabalhadores da indústria e seus familiares, acesso ao conhecimento. Cada unidade do projeto está dotada de laboratório de informática e um acervo de aproximadamente mil livros da literatura brasileira e regional para pesquisas e consultas.
 Durante a solenidade o prefeito Jaime Calado fará a inauguração simbólica da nova iluminação da Avenida Maranhão, realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.


Secretária Municipal de Comunicação