terça-feira, 26 de abril de 2011

Atenção Estudantes : Semob prorroga prazo para emissão da Identidade Estudantil 2011


A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), prorrogou o prazo para emissão da nova Identidade Estudantil Eletrônica até o dia 31 de maio de 2011. O prazo inicial para a emissão do documento terminava no dia 30 de abril.

Em Natal estão disponíveis postos de atendimento para emissão do documento para alunos da rede pública de ensino (municipal, estadual e federal, na Semob (Ribeira), Ginásio Nélio Dias, Área de Lazer do Panatis (zona Norte), Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves (Cemure), na av. 9 ao lado da Rodoviária Nova e Estádio João Machado.
Para a emissão do documento o aluno terá que levar o RG e o Cartão Natal Card Estudante. Quem não tiver o cartão estudantil deve procurar os postos localizados na Semob (Ribeira), área de lazer do Panatis e Machadão.
A nova identidade estudantil, que gratuita para os alunos da rede pública de ensino, vai beneficiar cerca de 160 mil estudantes da capital e terá validade em todo território nacional. O documento além de instituir a gratuidade, unifica a tradicional identidade estudantil ao cartão de estudante utilizado como vale-transporte.
A implantação da identidade estudantil eletrônica objetiva modernizar, simplificar e tornar mais seguro os meios de pagamentos de passagens e de identificação do estudante, combatendo assim o falso aluno, explica a secretária da Semob, Elisabeth Thé.
De acordo com o diretor do Departamento de Operações e Permissões da Semob, Márcio Ataliba, pelo menos 120 mil cartões de estudantes estão em circulação e serão reaproveitados com a implantação do novo documento.
O benefício da Identidade Estudantil Eletrônica atingirá principalmente os alunos de baixa renda, que não tem dinheiro para pagar a taxa da carteira de estudante junto às entidades estudantis. O decreto número 9.319/11, que cria o novo documento, é válido para o exercício 2011 e foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 12 de março.

Fonte: Dn on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário