segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sarney apresenta proposta para novo referendo sobre desarmamento nesta terça-feira

Diante da tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira , o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), vai apresentar nesta terça-feira aos líderes partidários proposta para a realização de um novo referendo sobre o desarmamento. A ideia é debater com os líderes a votação de um projeto de lei que estabeleça nova consulta à população sobre a proibição de vendas de arma de fogo no país. Na última sexta-feira,Sarney afirmou que a intenção é votar de imediato a matéria:
- Desde o princípio, tenho dito a vocês que acho possível e acho que temos que tomar uma iniciativa nesse sentido. Vou tratar disso na próxima reunião com os líderes dos partidos para ver se nós imediatamente temos condições de votar uma lei modificando o que foi decidido no referendo, e fazendo um novo referendo - afirmou o parlamentar.
Na consulta popular realizada em 2005, mais de 60% da população votou contra a proibição do comércio de armas de fogo e munições no país.
- O Rui Barbosa dizia que só quem não muda são as pedras. O que não se deve é mudar do bem para o mal e do mal para o pior. Nós estamos mudando do mal para o bem, de maneira que eu acho que a população vai ser sensível - assinalou o presidente do Senado.
O presidente do Senado também apoiou a proposta do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo , de debater com organizações não governamentais a antecipação da Campanha Nacional pelo Desarmamento, prevista para junho. Segundo ele, toda iniciativa para promover e criar a consciência contra o desarmamento é bem-vinda.
- Acho que qualquer iniciativa no sentido de promover, de criar uma consciência nacional contra o desarmamento, é muito bem vinda. Toda vez que temos armas no país, evidentemente que elas têm por finalidade aumentar o crime - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário