segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ministério Público lança campanha "Combustível Mais Barato Já"


O Ministério Público Estadual juntamente com a OAB, Câmara Municipal de Natal, Procons de Natal e do RN lançaram, na manhã desta segunda-feira(11), no auditório do Ministério Público, no bairro de Candelária,a campanha "Combustível mais barato já". Desenvolvida pela instituição, a campanha pretende incentivar o consumidor a não abastecer em postos de combustíveis com os preços excessivos. Depois do último reajuste, o litro da gasolina chegou a R$ 3, sendo considerada a gasolina mais cara do Nordeste e uma das mais caras do país. 

Durante a campanha serão distribuídos panfletos, camisetas e adesivos de carros informando ao consumidor onde ficam os postos que cobram os maiores preços na capital. 

Para investigar essa situação, a Procuradoria Geral de Justiça criou oficialmente na última sexta-feira (8), o Grupo de Atuação Especial para acompanhar e investigar as atividades relativas à comercialização de combustíveis em Natal – GECOMB. A equipe composta por promotores de justiça de diversas especializações foi criada, a partir da investigação de supostas irregularidades praticadas pelos postos de combustíveis.

Estiveram presentes ao lançamento, Udson Silvestre, ideazalidor da campanha #"Combustível mais barato já" através do tiwitter, o deputado estadual Fernando Mineiro, o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins, Araken Farias, diretor  estadual do Pronco, e Manoel Onofre Neto, Procurador Geral de Justiça.
Fonte: Dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário