quarta-feira, 6 de abril de 2011

Itep registra 3 homicídios a cada 48h


O Instituto  Técnico-científico de Polícia (Itep), em Natal, registrou três homicídios a cada 48 horas este ano. Os dados são referentes aos  67 municípios do Rio Grande do Norte atendidos pela sede do instituto em Natal. O levantamento estatístico foi realizado pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE com base no livro de registro do necrotério e o resultado encontrado foi de 135 assassinatos com arma de fogo ou faca entre o dia 1º de janeiro e 5 de abril deste ano. Não há como comparar crescimento ou queda no número de homicídios registrados pelo Itep Natal, pois o sistema não é informatizado.

adriano abreuSecretário Aldair Rocha reúne equipe para detalhar criação da subcoordenadoria de estatísticas
Secretário Aldair Rocha reúne equipe para detalhar criação da subcoordenadoria de estatísticas
O número reforça a sensação de insegurança já apontada por um estudo do Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS) sobre Segurança Pública, divulgado na quinta-feira passada. De acordo com o estudo, os nordestinos são os que mais temem assassinatos. 






Quando analisados os números de homicídios registrados apenas nos municípios da Grande Natal (com base nos dados do Centro Integrado de Operações Públicas – Ciosp) aparece uma diminuição nesse tipo de crime. O coordenador do Ciosp, major PM Carlos Macedo, afirma que “Em comparação ao mesmo período do ano passado, a quantidade de homicídios caiu 9,3%”. Em 2010 foram 129 pessoas assassinadas nos três primeiros meses do ano; em 2011, são 117 casos. Isso dá uma média de 1,2 homicídios a cada 24h.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário