quarta-feira, 20 de abril de 2011

Expansão do IFRN:Campus São Gonçalo do Amarante promove audiência pública


Objetivo é discutir o foco tecnológico e a oferta de cursos
A audiência pública será realizada no dia 26 deste mês, no Teatro Municipal, às 9h. O teatro está situado na Av. Alexandre Cavalcanti, s/n, Centro. “A iniciativa se constitui como um grande fórum democrático e permitirá que a sociedade são-gonçalense e dos municípios vizinhos discutam sobre as ações educativas a serem desenvolvidas pelo novo campus do IFRN”, afirma o diretor geral do Campus São Gonçalo do Amarante, Carlos Guedes Alcoforado.
O reitor do IFRN Belchior de Oliveira Rocha estará presente na oportunidade e convoca autoridades públicas, representantes dos diversos setores da sociedade civil e comunidade para participar da audiência, “a participação de todos é essencial não só para o sucesso da audiência pública como também para a implantação e desenvolvimento do Campus”.
Sobre o Campus São Gonçalo do Amarante
Com a política de expansão e interiorização da rede federal de ensino, o IFRN é uma realidade em diversas regiões do Estado. Aos cento e um anos de existência, o Instituto chega a São Gonçalo do Amarante, município com 87.700 habitantes (IBGE/2010), quarta maior população do RN, que tem uma dinâmica econômica voltada para o setor secundário, com a presença de indústrias, cerâmicas e o comércio. 
sga1
Com a estrutura a ser instalada numa área de 8 hectares, localizada no distrito denominado de “Jacaré Mirim”, o prédio da escola será igual aos dos demais campi horizontais do Instituto construídos no interior do Estado e terá 4.440 metros quadrados de área construída, com capacidade para atender até 1,2mil estudantes em cursos técnicos profissionalizantes e superiores, além da ofertas de cursos de formação inicial e continuada - FIC.
sga2
As obras já estão em fase de acabamento, a previsão é que até julho deste ano toda a estrutura, inclusive com o parque poliesportivo esteja pronta. As atividades do Campus começarão dia 02 de maio com a oferta de cursos de formação inicial e continuada – FIC, na área de informática básica.

A perspectiva de implantação do Aeroporto de Cargas e Passageiros da Região Metropolitana, também chamado de Aeroporto de São Gonçalo, motiva os são-gonçalenses e moradores dos municípios próximos para as oportunidades de trabalho que o empreendimento tende a oferecer.
Portal IFRN
Ações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário