terça-feira, 31 de agosto de 2010

OPOSIÇÃO SÃO GONÇALENSE , PARECER DA DOR DE CABEÇA PARA O GOVERNO JAIMISTA

Ás noticias que vem sendo comentadas durante as semanas nas comunidades São Gonçalense  e em redes sociais  é que a oposição tem dado dor de cabeça ao Governo Jaimista. Comentário e boatos que rolam em toda São Gonçalo é que a oposição tem encontrado brechas deixadas por supostas falhas do Governo Municipal,  e tem criado fatos tentando enfraquecer a situação. Mais parecer que não é assim que o prefeito pensa, em suas mobilizações políticas Jaime, não tem poupado seus opositores , em um comício realizado domingo (29) , na comunidade do Amarante, o mesmo ressaltou que seus opositores estão fazendo política contra  o desenvolvimento município. 




Vejamos alguns boatos e  noticias recentes.

BOATO 
1-Alunos da rede Municipal de Ensino ficarão sem livros para o exercício de 2011.Apenas boatos , o blog não tem conhecimento.

BOATO
2- Biblioteca do Conhecimento no Conjunto Amarante - Construção parecer ter sida embargada através de uma liminar . 

Segundo boatos o Conselho Comunitário entrou com um pedido de liminar, pois a instituição é contra a construção na praça Eliane Barros, visando os impactos causados com a obra . O Blog não tem conhecimento do fato, são apenas boatos.

NOTICIAS
3- Processo Seletivo para SEMTAS e SMS . Suspenso temporariamente, através de um pedido de uma liminar conforme os site da ACAPLAM..  

De acordo com Ofício nº 099/2010 da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, fomos informados que a Prefeitura foi obrigada, em caráter emergencial, a SUSPENDER TEMPORARIAMENTE o Processo Seletivo, tendo em vista o teor da DECISÃO LIMINAR proferida pelo Juízo da 1ª Vara Cível de São Gonçalo do Amarante/RN. Desta forma, informamos que os cartões de inscrição que estavam previstos para serem disponibilizados a partir do dia 30/08/2010, não ficarão acessíveis aos candidatos nesta data. As decisões tomadas acerca do andamento do Processo Seletivo serão registradas no site, a fim de deixar informados a todos os interessados.













ACAPLAM


Erro do Governo Municipal ou fatos criados pela a oposição?


comente.

4 comentários:

  1. Oposição incompetente, sou morador do Amarante e onde é que já se viu um conselho comunitário reprovar uma obra que vai beneficiar o bairro? E o principal, e que essa biblioteca será para as crianças e jovens do bairro. Esse conselho é uma brincadeira. O que foi que fizeram pelo Amarante? Não sou ligado a partido político, nem nada, sou morador e estou inconformado com atitudes de pessoas que não pensam no bem dos jovens do bairro, só em coisas meramente políticas.

    ResponderExcluir
  2. Sou morador do conjunto Amarante há mais de 30 anos e caminhava na praça todos os dias junto com mais de 100 pessoas.O triste é o prefeito Jaime Calado não compreender e nem respeitar a população, especialmente as pessoas que andam na praça.Têm muita gente que caminhava por indicação médica e hoje não consegue andar na praça,pois, quando vinha caminhando em frente onde o prefeito mandou quebrar a praça para fazer a biblioteca tinha que descer para rua com risco de ser atropelado.A população que ainda caminham porque não tem para onde ir caminham reduzido e com dificuldades.O prefeito diz que é uma obra pra o bem da comunidade e porque ele prejudica as pessoas da comunidade que caminham na praça em benefício de alguns pessoas como jovens e crianças que poderiam se beneficiadas com essa biblioteca construída em outro local?Sabem porque? porque o prefeito faz a obra em benefício próprio.É para mostrar para o povo que trabalha muito pelo conjunto Amarante,fica visível a obra na praça porque quer voto para seus políticos e para sí próprio na próxima eleição.Acontece que pessoas que são a favor dele como na construção dessa obra são pessoas que não pensa no bem de todos, pois os que andam na praça têm quer ser respeitados porque pagam impostos e têm direitos.
    Vocês não sejam pessoas passivas que não refletem e não lutam por seus direitos para agradar políticos que no futuro podem não fazer nada por vocês,ok!
    Dois fatos para vocês refletirem sobre a administração de Jaime calado onde os direitos da população não são respeitados:
    O plano diretor diz que espaço verde e aberto e de circulação deve se propiciar a qualidade do ar e porque, então o prefeito está fechando a praça esquentando o meio ambiente? por que não houve avaliação do impacto ambiental por parte dos órgãos? e porque a população que caminha na praça não são respeitados em seus direitos? quer dizer que o mais importante para o prefeito é o que ele pensa e não população?
    outro fato, a prefeitura chegou a dizer que o plano diretor ainda será aprovado e porque então, o prefeito Jaime Calado cobrou da população o alvará de construção de obras de casas particulares utilizando o plano diretor para multar a população em valor alto e cobrar somente de alguns pessoas?

    ResponderExcluir
  3. Se o prefeito estivesse preocupado com o bem da comunidade do Conjunto Amarante , melhoria a qualidade das escolas, criando bibliotecas no interior das escolas para melhorar a qualidade de ensino,pagaria melhor os professores,resolveria o problema dos transportes coletivos do município,melhoria o posto de saúde,pois falta medicamentos e a população têm dificuldades para acesso a exames e consultas médicas.
    população do conjunto Amarante procure escolher melhor seus vereadores, pois nunca vejo nenhum projeto que favoreça vocês. E quando existe questões que prejudicam a população como essa obra da praça, os vereadores não se manifestam nem para ouvir a população, que representantes nós temos?
    O mais triste da questão da construção da biblioteca da praça são as questões técnicas e de impacto ambiental que não são levadas em consideração por ser um obra de caráter mais político do social.
    outra coisa: a maioria da população que está favorável a essa obra na praça ou não mora na rua da praça ou são pessoas que não caminham na praça ou são pessoas que não pararam para pensar até mesmo, no seu próprio bem,pois a praça é único espaço verde que temos para fazer as nossas caminhadas e agora está sendo fechada criando um ambiente pesado,quente e de pouco circulação e além do mais, moramos no ambiente que já sofre com o excesso de poluição vinda dos carros que passam na pista que já prejudicam a qualidade do ar e a praça fechando o seu espaço piora mais ainda.Porém, o Sr. prefeito e as pessoas que politicamente são do lado dele não se preocupam com isso porque eles não moram aqui,para eles tanto faz se o nosso ar ficaria pior.Portanto, população abram o olho e escolham melhor seus representes a partir de agora.

    ResponderExcluir
  4. Concordo , pois pq. não faz e outro lugar . Agora op prefeito está com idéia de colocar os donos de cigqrreira no entre a encosta da sub-estação e na Rua BAcabal , a feira agora vai ser na Rua Maranhão, e a rua ao lado do ginásio a bacabal vai ser as ruas do bar. Vamos fazer o seguinte vamos leva pra rua que o prefeito mora cigarreira e bar . A basta Prefeito, a comunidade não vai permitir isso.

    ResponderExcluir