sexta-feira, 20 de agosto de 2010

São Gonçalo inaugura Biblioteca Municipal Romanceira Dona Militana

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, inaugurou na tarde desta quinta-feira (19) a Biblioteca Municipal Romanceira Dona Militana. O local é destinado aos estudantes do município que agora vão contar com um espaço para pesquisas escolares.

A biblioteca foi montada através de uma parceria entre a prefeitura e o governo federal. A Fundação Cultural Dona Militana, responsável pela administração, recebeu a doação de um acervo de dois mil livros dos mais diversos gêneros, mobiliário, aparelho de TV e DVD e ainda computador.

O presidente da FCDM, Alexandre Santos, explicou que a biblioteca de São Gonçalo vai estar interligada a Rede Nacional de Bibliotecas e os visitantes terão acesso a todo o conteúdo da Biblioteca Nacional. “A partir de São Gonçalo vamos poder acessar as obras do acervo nacional, e esse é um importante passo para o incentivo a cultura e a leitura”, disse.Com a montagem dessa biblioteca o poder público municipal faz mais uma homenagem a maior romanceira do Brasil, Dona Militana, que morreu no último mês do ano. “Monteiro Lobato disse que um país se faz com homens e livros. Nós temos homens e mulheres, faltavam os livros. Agora temos homens, mulheres e livros”, lembrou o prefeito Jaime Calado.


No momento em que o município de São Gonçalo consegue aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Jaime lembrou a importância do investimento no ensino. “Hoje é um dia pra se festejar por que depois de 300 anos de história estamos abrindo a primeira biblioteca pública de São Gonçalo. Aqui vamos oferecer conhecimento e oportunidade de pesquisa para os nossos jovens”, acrescentou.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário