terça-feira, 17 de agosto de 2010

UNIBLOGS: SÃO GONÇALO DO AMARANTE

BLOG DO DUDÉ DIZ: CÂMARA MUNICIPAL TORNA EX-PREFEITO JARBAS CAVALCANTI INELEGÍVEL

A Câmara Municipal por maioria de votos na Sessão desta terça-feira (17), votou favorável pelo Parecer do Tribunal de Contas do Estado que desaprovou as contas do exercício de 2006 da gestão do ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jarbas Cavalcanti de Oliveira.Com isso no entendimento de juristas, Jarbas se torna inelegível, caso não consiga reverter esta situação na justiça.



Votaram pelo Parecer do TCE: Raimundo Mendes (PSB), Geraldo Veríssimo (PR), Edson Arcanjo da Silva (PP), e o Presidente Milton Siqueira(PMDB).Se abstiveram de votar: Ivanildo Fernandes Campo (PP), Nonato Queiroz (PDT), e JailsonTavares de Morais (DEM).

O Parecer ainda precisar ser votado mais duas vezes pelo plenário da Câmara, só que para ser derrubado, precisa de dois terço dos vereadores (7 votos).


Até o momento Jarbas não conseguiu um único votos e os dois vereadores que deixaram de comparecer a sessão, Eraldo Paiva (PT), e João Maria Barão (PMN), tendem a votar a favor do Parecer do TCE, ou seja os dois terços devem votar contra Jarbas Cavalcanti na próxima Sessão.

O Parecer da 1a. Câmara do TCE, está assinado pelos Conselheiros Paulo Roberto Alves e Valério Alfredo Mesquita

Um comentário:

  1. Em relação a localização da biblioteca pública na praça,nós que somos moradores do conjunto Amarante e das localidades vizinhas discordamos da biblioteca na praça porque esse é único espaço verde aberto e de circulação que temos para realizarmos nossas caminhadas, muitas vezes por questão de saúde.As crianças e os idosos utilizam como espaço de lazer. Em torno de 150 pessoas de todas as comunidades utilizam a praça para fazerem suas caminhadas. E a prefeitura sem planejamento nenhum e sem consultar a população, inicialmente impôs a derrubada de quatro árvores, segundo seus auxiliares e já estavam com todos os maquinários preparado para a derrubada das árvores.Com a manifestação da comunidade contrária a construção da biblioteca em cima da praça, especialmente porque essa praça fica muito próxima das nossas casas e a derrubada das árvores esquentaria o ambiente e nos prejudicaria quanto ao ar que respiramos devido a poluição dos carros,pois infeslismente moramos de frente a pista.Portanto, o Sr. prefeito mandou informar em um carro de som que nenhuma árvore seria derrubada.Porém, decidiu sem apoio da população que está revoltada que faria a biblioteca na praça sim, pois ele é quem manda.O problema maior é que estreitou a praça dificultando a caminhada da população que está com muita raiva dele.Além do mais,é muito estranho que o plano diretor afirme no art. 4 que um dos objetivos fundamentais para o desenvolvimento sócio-ambiental de São Gonçalo do Amarante é propiciar padrões adequados de qualidade do ar,da água, do solo de uso dos espaços abertos e verdes, de circulação.Por que então o Sr. prefeito que fechar o único espaço verde que temos dificultando assim, a circulação da caminhada do povo, já que as pessoas tem que descer para o meio da rua quando chegar o local onde está construindo a biblioteca a força sem o povo querer.Outra fato é que o plano diretor cobra os recuos nas construções de obras porque a prefeitura não quer então obedecer os recuos determinados pelo próprio plano diretor? O plano diretor deixa claro que quando uma obra é em benefício coletivo o povo tem o direito de participar das decisões, por que então a prefeitura estava fazendo a biblioteca sem a população saber? Outro fato que temos constatado que todas as pessoas, inclusive as que residem na rua da praça que são favoráveis a construção da biblioteca na praça são todos ligados politicamente ao SR. prefeito.
    Para finalizarmos, somos todos a favor de uma biblioteca para o desenvolvimento intelectual,cultural,etc.Porém, no local adequado.Obrigada por este espaço, pois assim podemos expressar o que realmente está acontecendo na nossa comunidade.Respeitamos o Sr. prefeito na sua autoridade.Porém, não podemos aceitar abertamente uma obra que possa nos prejudicar em termos de impacto ambiental.Pois, árvore é vida e podermos circular livremente é vida.

    ResponderExcluir