sábado, 14 de agosto de 2010

Política: Pesquisa Ibope aponta vitória de Rosalba ao governo do RN

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) lidera a preferência do eleitorado para o Governo do Rio Grande do Norte. Pesquisa Ibope encomendada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte apontou que a senadora do DEM tem 48% dos votos. Já o governador Iberê Ferreira (PSB), que disputa a reeleição, aparece em segundo lugar, com 20%.

O terceiro colocado na pesquisa é o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo. Candidato pelo PDT, ele está com 12%. Os candidatos Roberto Ronconi (PTC) e Sandro Pimentel (PSOl) aparecem, cada um, com 1%. Bartô Moreira (PRTB) e Simone Dutra (PSTU) não pontuaram na pesquisa. O número de indecisos soma 9% e de brancos e nulos 8%.


Se a eleição fosse hoje e considerando os números revelados pela pesquisa Ibope, o pleito potiguar seria encerrado no primeiro turno com uma diferença de 14 pontos percentuais. Enquanto Rosalba Ciarlini está com 48%, os demais candidatos juntos somam 34%.
A pesquisa Ibope foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, no protocolo número 21603/2010 e entrevistou 812 pessoas no período de 10 a 13 de agosto. O trabalho, encomendado pela Federação da Indústria do Estado do Rio Grande do Norte, custou R$ 47 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário