terça-feira, 17 de agosto de 2010

Projeto Justiça e Escola chega a São Gonçalo



A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte lançaram na manhã desta segunda-feira (16) o projeto Justiça e Escola. O termo do convênio foi assinado entre o prefeito Jaime Calado e o presidente do TJRN, o desembargador Rafael Godeiro Sobrinho. O documento estabelece os detalhes do desenvolvimento das atividades educativas a serem realizadas nas escolas da rede pública municipal.





O projeto Justiça e Escola teve início em 2007 e só agora chega a São Gonçalo. A iniciativa foi do prefeito Jaime Calado que buscou a parceria com o Tribunal de Justiça do Estado. “A justiça está trazendo para o município mais que um projeto, está oferecendo os ensinamentos sobre práticas de cidadania que vão ajudar e muito na formação do caráter dos nossos estudantes”, declarou Jaime.





O projeto vai atingir 14 mil alunos das escolas públicas de São Gonçalo e contará com a participação de juízes. A idéia do projeto é fazer com que os magistrados deixem os gabinetes para auxiliar na formação de crianças e adolescentes com ensinamentos sobre ética, cidadania e ainda divulgando o funcionamento dos tribunais.




 Fonte:Secom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário