sexta-feira, 13 de agosto de 2010

RESENHA DA SEMANA: SMS DE SÃO GONÇALO PODE TER ENFRENTADO BUROCRACIA É TER DEIXADO A POPULAÇÃO SEM MEDICAMENTOS

No Conjunto Amarante o Agente de Saúde a qual não iremos revelar o nome informou alguns moradores que na Unidade de Saúde do bairro estava faltando os medicamentos para hipertensos e diabéticos , noticia que preocupou diversas pessoas; "A falta de um dia de medicamento pode causar transtornos graves. Um paciente com pressão alta, que não se trata diariamente, pode ser internado”  ressalta o agente. Segundo o mesmo uma funcionaria do posto de saúde do Amarante, trouxe a noticia da SMS de São Gonçalo que a falta dos medicamentos e algumas unidades de saúde seria porque a Secretaria estava em processo de licitação para comprar os medicamentos.




O resenheiro comenta : Essa noticia não sou deixou a população preocupada mais toda equipe do informativo, que ficou sem sabe  se esse fato seria verídico , então ligamos hoje (13) e perguntamos sobre a falta dos medicamentos e se a SMS confirmaria  que o problema ocorrido seria a licitação? E se fosse verdade existiria uma previsão desses medicamentos está disponíveis para a população. Quando ligamos a própria Secretária a Srª. Zenaide Maia  nos atendeu muito bem até, em seguida passou para umas das funcionarias para nos informar sobre a questão da campanha de vacinação e sobre a falta dos medicamentos . Fizemos as seguintes perguntas:



1-A falta dos medicamentos de ocorrido por causa da licitação é verdade? : A funcionaria  não soube responde.

2-  Está faltando medicamentos para hipertensos? Ser sim existir uma previsão para chegar nas unidades?  A funcionária disse sobre a questão da falta a mesma não tem conhecimento mais que os medicamentos estão todos na SMS e que  serão  distribuídos nesta terça-feira (16) de agosto.

3 comentários:

  1. é mais do q verdade nisso !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. EU SUERDA PRESIDENTE DO CONSELHO DA COMUNIDADE DO CJ AMARANTE, DIGO SER INCOMPETENCIA DE QUEM ASSUMIU A PASTA DE SERVIÇOS URBANOS EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE, POIS O DESCASO COM ESSA COMUNIDADE ESTÁ EM EVIDENCIA. SERÁ QUE A MARATONA EM BUSCA DE VOTOS ANDA TOMANDO O TEMPO DESSES FUNCIONÁRIOS? E O VEREADOR ELEITO POR ESSA POPULAÇÃO NUMEROSA QUE É O AMARANTE, AONDE ESTÁ ESCONDIDO QUE NÃO RESOLVE ESSE PROBLEMA COM UM SIMPLIS TELEFONEMA? SERÁ QUE OS VIDROS FUMÊ DOS ECOESPORTE E DAS LAND RODES QUE POR AQUI DESFILAM ESTAÕ INTERFERINDO NA VISÃO DOS MESMOS? É POPULAÇÃO TA NA HORA DE REVER CONCEITOS E REPENSAR ESSE VOTO NO DIA 03 DE OUTUBRO OU NOSSOS SONHOS VIRARÃO MERA UTOPIA !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. comentei sobre a iluminação dessa comunidade!


    Suerda maria

    ResponderExcluir