quarta-feira, 18 de agosto de 2010

CONSELHO COMUNITÁRIO DO AMARANTE IRÁ FAZER ATO PÚBLICO EM PROTESTO DA LOCALIZAÇÃO DA BIBLIOTECA DO CONHECIMENTO

Nesta quarta (18) , a comunidade do Conjunto Amarante ouviu anúncios de carros de som convidando a população para o Ato Público a ser realizado hoje, ao lado da Escola  M. Vicente de França as 18h.  O Ato divulgado  relata a insatisfação do Conselho Comunitário na instalação da Biblioteca do Conhecimento na praça Eliane Barros . Segundo a propaganda anunciada em carro de som o Conselho Comunitário  é contra a instalação da Biblioteca na Praça,  a instituição  quer que seja construída ao lado do Ginásio de Esporte.


O Resenheiro comenta: Concordamos em partes , pois está biblioteca será de extrema importância para população São Gonçalense não importa a localização. Mais a questão é quais serão os impactos causados, pois terá que derrubar Arvores? A população é a favor da obra?  Já que a praça se trata de um patrimônio público. O local é adequado para instalação?

13 comentários:

  1. Esse pessoal do conselho tá é de brincadeira.

    ResponderExcluir
  2. Esse conselho poderia protesta junto com a comunidade era sobre a transporte público que é demora demais.

    ResponderExcluir
  3. É a primeira vez que vejo um conselho brigar contra uma obra na comunidade, esse povo estão doidos, esta só comessando as obras prometida pelo prefeito Jaime.

    ResponderExcluir
  4. Esse povo é consciente, somos a favor de uma biblioteca pública no local adequado.A questão é a seguinte; essa biblioteca vai diminuir nosso espaço para caminhada, esquentar o meio ambiente.Essa obra não obedece ao plano diretor de São Gonçalo que diz que as obras tem que respeitar os recuos laterais e frontais determinados no plano.O povo não sabe se a obra foi aprovada pelo IDEMA para ver a questão do impacto ambiental.Plano diz que o espaço verde, aberto e de circulação tem que ser respeitados.
    Um esclarecimento para vocês que não entendem e sabem o que é um conselho comnuitário.O Conselho comunitário representa o povo e se ele está defendendo que a biblioteca não seja na praça, com certeza o povo pediu e sobre o transporte público a culpa dessa situação são de vocês, porque vocês são pessoas desinformadas, desorganizadas, pois não fazem abaixo assinado e não participam de reuniões para que o conselho possa lutar para resolver a situação.Voces querem resolver o problema sentados em seu sofá.Além do mais o prefeito se ele quiser pode ajudar nessa questão do transporte,pois para que os transportes circulem pelo município a empresa paga impostos a prefeitura é quem libera a circulação dos transportes coletivos é Sr. prefeito.Por que vocês não cobra a ajuda do Sr. prefeito que ele está tão interessado pelo bem coletivo construindo uma biblioteca na praça?Mesmo que esse obra estreite nossas caminhadas? Por que será que o Sr. Prefeito não investe na educação do municipio?E os professores porque tem salários que desvalorizam a categoria? por que as escolas estão deteriorada e o prefeito não manda reformar.É claro que a obra da biblioteca vai continuar porque quem manda é o prefeito, independente do que o povo pensa.Tudo bem, já nesse ano teremos oportunidade de escolher MELHOR nossos representantes.

    ResponderExcluir
  5. eu como representante da comunidade, gostaria de deixar o meu parecer em relação ao protesto onde apenas fui solidária a reinvidicação de moradores q me procurartam indignados com o abuso do poder executivo, quando destruindo parte de um patrimonio publico tenta se respaudar usando uma comunidade que ñ foi ouvida ou tão pouco convidada a conhecer o projeto que diga-se de passagem muito merecido a esse povo lindo q fazem uso daquela via diarimente, cabia ali uma discussão com os moradores e a análise do espaço físico o qual está sendo usado que é um patrimônio publico, mas em relação ao local da obra o xerife deixou muito a desejar quando usa e abusa por ser ele o administrador desse tão valioso municipio que durante doze anos foi objeto de desejo do mesmo, conseguiu e agora está se lambusando no pote aonde o ouro virou fel. Deixo aqui o meu apreço aos moradores do amarante e adjacências, continou lúcida e com a certeza que nenhum poder vai além de Deus, por isso a esperança em 2012, pois essa história um dia terá um final felz. E dizer a todos q ñ somos contra a biblioteca publica, até queremos e merecemos que todas as promessas do senhor dos anéis sejam cumpridas, mas esperamoos dele que enquanto comunidade sejamos ouvidos se é que o tal conhece DEMOCACIA !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. eu como representante da comunidade, gostaria de deixar o meu parecer em relação ao protesto onde apenas fui solidária a reinvidicação de moradores q me procurartam indignados com o abuso do poder executivo, quando destruindo parte de um patrimonio publico tenta se respaudar usando uma comunidade que ñ foi ouvida ou tão pouco convidada a conhecer o projeto que diga-se de passagem muito merecido a esse povo lindo q fazem uso daquela via diarimente, cabia ali uma discussão com os moradores e a análise do espaço físico o qual está sendo usado que é um patrimônio publico, mas em relação ao local da obra o xerife deixou muito a desejar quando usa e abusa por ser ele o administrador desse tão valioso municipio que durante doze anos foi objeto de desejo do mesmo, conseguiu e agora está se lambusando no pote aonde o ouro virou fel. Deixo aqui o meu apreço aos moradores do amarante e adjacências, continou lúcida e com a certeza que nenhum poder vai além de Deus, por isso a esperança em 2012, pois essa história um dia terá um final felz. E dizer a todos q ñ somos contra a biblioteca publica, até queremos e merecemos que todas as promessas do senhor dos anéis sejam cumpridas, mas esperamoos dele que enquanto comunidade sejamos ouvidos se é que o tal conhece DEMOCRACIA !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou moradora do conjunto Amarante a mais de vinte anos odeio politica, e acho que o conselho comunitario deveria se preocupar em fazer aliados para tentar melhorar os problemas do Amarante como por exemplo o problema que temos com o transporte coletivo,tentar por exemplo fazer com que as outras linhas da rodoviaria e a linha do centro façam também a transferência já que o preço da passagem é o mesmo e não ficar criticando a ou b. Então queridos façam a parte de vcs trabalhem façam algo que deixem marcado o mandato de vcs ajudem, façam alianças e mostrem serviço, amiga só criticando a ou b vc só vai conseguir ser igual aos outros vai,faz diferente. O Amarante tem muitos problemas.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela iniciativa gostei falta divulgar mais.

    ResponderExcluir
  9. eu sou estudante moradora do cojunto amarante acordo de 5 horas da manha pra pegar o onibús em regomoleiro por que quando passa no amarante é lotado por isso que eu vou pra regomoleiro e a presidente do conselho podia se preocupar com isso e ñ com lugar onde vai ser a blibioteca parabéns prefeito por ter feito muitas coisa ñ essa presidente que ñ sabe fazer nada.

    ResponderExcluir
  10. Juliana estudante e moradora22 de agosto de 2010 às 17:33

    Vamos se organizar mesmo, fazer planejamento para lutamos contra esses empresários que faz o que querer.. Abaixo o monopólio já!

    Amarante contra os poderosos (empresários) já.

    ResponderExcluir
  11. Minha amiga acima não odei Politica já ouviu a frase de Bertold Brecht.


    O Analfabeto Político


    O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala nem participa dos acontecimentos políticos.”
    "Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio, dependem das decisões políticas."
    “O Analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia política.”

    "Não sabe o imbecil que sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e o lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

    ResponderExcluir
  12. Vocês que estão criticando o conselho comunitário do Amarante por causa da falta de transporte coletivo e que odeia política, saiam do sofá das suas casas para exigir também da prefeitura a parte dela,porque para seu governo, os empresários dos transportes coletivos,pagam impostos e a prefeitura é quem autoriza a entrada dos transportes no conjunto ,entendeu?tudo é uma questão política.Para você que odeia política, a política é um ato de decidir,ao você dizer que odeia política, já esta sendo política, entendeu? E você mora há mais de 20 anos no Amarante e nuunca foi lutar pelo conjunto porque o conjunto já tinha melhorado,como você pode falar mal dos outros?Tenha mais humildade, nós não somos donos do mundo,ok!Acredito até que você está defendo alguém.Seja mais feliz respeitando os outros e procurando ouvir as pessoas.Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  13. MALUCO SERÁ A PESSOA QUE OUSAR DIZER ESTÁ CONTRA A CONSTRUÇÃO DE UMA OBRA EM BENEFICIO DO POVO, DA COMUNIDADE E DO MUNICIPIO! A QUESTÃO É: NÃO TEM AI NO AMARANTE UM LOCAL ONDE POSSA SE INSTALAR ESSA "BIBLIOTECA", SEM DUVIDA ALGUMA TÃO IMPORTANTE NA EDUCAÇÃO DE TODOS, SEM DESTRUIR A PRAÇA OU, PARTE DELA...QUE TAMBÉM É IMPORTANTE PARA À POPULAÇÃO? EXEMPLO: ACABAR COM ESSE ABESURDO QUE FOI CRIADO, NÃO AGORA...MAIS JÁ A MUITO TEMPO, QUE É ESSES BARES AO LADO DO VICENTE? PORQUE NÃO ENGUER O PREDIO ALI? E, ABRIR AS ENTRADAS, TANTO DO COLEGIO QUANTO DA BIBLIOTECA! FICARIA FACIL O ASSESSO E, ACABARIA COM AQUELE PERIGO CONSTANTE NESTE LOCAL? OBS= ISSO É SÓ A MINHA OPINIÃO!!!

    ResponderExcluir