terça-feira, 30 de novembro de 2010

PREFEITO RECEBE IMPRENSA E MOSTRA O ANDAMENTO DAS OBRAS DO AEROPORTO

Fotos blog do Locha.
O prefeito Jaime Calado recebeu na manhã de hoje (30) a imprensa potiguar, que foi convidada a visita as pistas e os acessos ao aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante. Os jornalistas tiveram a oportunidade de conhecer a obra de perto e entenderem toda sua estrutura. Durante a visita, Jaime Calado apresentou aos veículos de comunicação as obras do IFRN, que está sendo construído no município, seguindo para o canteiro de obras do novo aeroporto. 

Durante a visita, o prefeito garantiu que a pista e o pátio de aeronaves do aeroporto estarão prontas até 2013 para receber a Copa do Mundo de 2014, mesmo com as chuvas de verão em janeiro. 

bernon Martins Gomes, gerente de empreendimento da
 Empresa Brasileira de Infraestrutura Aero-portuária (Infraero).
De acordo com o gestor, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deve concluir o edital para concorrência até o final deste ano. Depois disso, o documento será enviado para o Tribunal de Contas da União (TCU), que deve avaliá-lo e publicá-lo no Diário Oficial da União 45 dias depois do recebimento. Como janeiro é um mês de férias, a publicação deve ocorrer somente em meados de março.

Seguindo os trâmites necessários à licitação, a estimativa é de que as obras comecem por volta de junho. Conforme explicou o gerente de empreendimento da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aero-portuária (Infraero), o engenheiro Ibernon Martins Gomes, 80% das obras de competência da Infraero já está concluído.


O resenheiro comenta: O convite partiu inicialmente para imprensa, mas durante a semana as instituições religiosas , comunitária e  a  população terám oportunidades de conhece essa obra grandiosa em nosso município .

DEPOIS DO BANCO BRASIL NO CENTRO, DESTA VEZ FOI A GARAGEM DA TRAMPOLIM


Uma quadrilha invadiu e tentou assaltar a garagem da empresa de transportes Trampolim na manhã desta segunda-feira (29). A garagem fica na comunidade do Santa Terezinha.



De acordo com a polícia, três homens e uma mulher chegaram ao local em um Pálio preto. A mulher dirigia o carro e um dos homens vestia uma camisa vermelha. A quadrilha invadiu a garagem, mas não conseguiu roubar nada.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

EI, PARECE REPRISE : Trabalhadores da Educação aprovam paralisação no município

Reunidos em assembleia na manhã desta segunda-feira (29), no Clube dos Correios, os trabalhadores da educação de São Gonçalo do Amarante/RN aprovaram a realização de uma Parada Municipal no próximo dia 8 de dezembro. O objetivo da paralisação é protestar contra um possível parcelamento, em quatro vezes, do salário de dezembro de todos os servidores do município. Informações que circulam pela cidade dão conta de que a Prefeitura estaria preparando essa medida. Além da paralisação dos serviços, haverá também um ato público, às 9 horas, na Praça Dinarte Mariz. 



Blog da saúde e educação 

domingo, 28 de novembro de 2010

AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL É ASSALTADA EM SÃO GONÇALO

Na madrugada desta sábado (27) O Banco do Brasil Agência de São Gonçalo do Amarante, foi assaltada, a reportagem exibida na Intertv Cabugi mostrou que a policia acredita que os assaltantes usaram um maçarico , para abri o caixa e retirar o dinheiro. 


A Polícia Técnica fez a perícia no local. Imagens que podem ter sido gravada pelas câmeras da agência serão analisadas. Na agência foi deixada uma lona preta, material que pode ter sido usado para evitar que pedestres vissem a ação que aconteceu na madrugada deste sábado (27).

A agência do Banco do Brasil em São Gonçalo do Amarante fica em frente a praça central da cidade e bem perto, pouco mais de 100 metros do pelotão da Polícia Militar. 


O resenheiro comenta: Sem palalvras kkkk.


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

UNIBLOGS:Praça senador Dinarte Mariz, em São Gonçalo, disponibiliza internet grátis para todos




A Prefeitura Municipal São Gonçalo do Amarante em parceria com o Governo do estado já disponibiliza acesso a internet grátis nas imediações da praça senador Dinarte Mariz. Está iniciativa faz parte do projeto internet para todos, que visa promover a inclusão digital, democratizando a acesso a rede no município. O equipamento Acess Point da marca Alvarion cedido pelo Governo do Estado foi instalado em ponto estratégico para permitir o acesso, que tem a estrutura física e suporte técnico da coordenadoria de informática da prefeitura. “Esta é a primeira fase do projeto, a segunda fase será integrar as Secretarias Municipais a rede do Governo.” Esclareceu Rodrigo Amarante, coordenador de informática da prefeitura.


Uniblogs :Blog do Locha



O resenheiro comenta: Que ótima notícia. Se não mim engano foi o vereador Raimundo Mendes  , que solicitou através de requerimento este projeto da internet para todos em São Gonçalo . Por via das dúvidas solicitaremos a assessoria do mesmo uma cópia deste requerimento.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

SOLENIDADE DE FORMATURA DOS ALUNOS DO PROERD S.G.A. ACONTECE NESTA SEXTA (26)

Cerca de 1.300 crianças e adolescentes ,  beneficiados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), participarão amanhã da solenidade de formatura.

O evento,  será realizado no Ginasio de Esporte da comunidade de  Santo Antônio,  a partir das 14h00min e contará com a presença de várias autoridades .





É A PREFEITURA MAIS UM ANO GARANTI A DECORAÇÃO NATALINA NA CIDADE

A prefeitura de São Gonçalo, mais um ano garanti a bela ornamentação natalina na cidade, diferente do ano passado a  mesma parece que vai enfeita diversas comunidades na nossa cidade.



VEM AI O 1º HAPPY CHRISTMAS




APOIO: INFORMATIVO O RESENHEIRO
AVISO: GALERA PELOS OS MOTIVOS DOS ORGANIZADORES NÃO TER CONSEGUIDO A LIBERAÇÃO DO GINÁSIO DE ESPORTE DO CONJUNTO AMARANTE, O EVENTO QUE SERIA CHAMADO DE 1ª AMARANTE FEST A SER REALIZADO NO DIA 05/12, AGORA SERÁ 1º HAPPY CHRISTMAS, MUDANDO O NOME DO EVENTO É O LOCAL DA REALIZAÇÃO DO MESMO.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ao longo desses anos São Gonçalo tem recebido pequenos e grandes empreendimentos

Quem anda por São Gonçalo já deve de notado o crescimento de pequenos e grandes empreendimentos na nossa cidade , isso na área Imobiliária  , comercial  e entre outros. .   Com tanto investimento a cidade , está crescendo, gerando  emprego e mas impostos para município .




Vejamos empreendimentos imobiliário e comercial que a cidade recebeu ou vai receber:

  • Conjunto habitacional:  Existi no momento entre 3 a 4 empreendimentos imobiliário em execução na comunidade de Santo Antônio: 
  • São Gonçalo também ganhou três (03) conjuntos habitacionais são eles:  Cidade das Rosas , Plaza Gadern e parque dos Girassóis todos localizados na estrada que liga São Gonçalo a Ceará-Mirim empreendimento executado .
  • Banco: Caixa Econômica Federal localizada na comunidade de Jardim Lola a obra está em fazer final de execução. 
  • Comércio: A noticia mais recente é que a onde era o campo do igapó na comunidade do Jardim Lola será o Uvifrios uma  grande rede atacadista de alimento e frios do RN . 
  • Empreendedores do ramo farmacêutico ,   roupas e  Comercio varejista também tiveram em  crescimento nesta área .

O resenheiro comenta :Empreendedores com visão futurista . A cidade caminha para o desenvolvimento e se transformará nas maiores pontência do Nordeste, daqui pra chegada do aeroporto deveremos recebe grande investidores do pais e do mundo, quem for vivo verá!. 

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Conselho dos Diretos da Criança e do Adolescente de São Gonçalo promove audiência Pública sobre as eleições para o Conselheiro Tutelar

Na manhã desta terça-feira(23), o Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente de São Gonçalo do Amarante promove audiência pública sobre as eleições para o Conselheiro Tutelar que será realizada em abril de 2011. A audiência acontece no auditório do Fórum Municipal e está marcada para começar às 8h.


Fonte : Blog do Locha

domingo, 21 de novembro de 2010

UNIBLOGS: O QUE QUEREM PARA O CONJUNTO AMARANTE?

Sobre o seguinte titulo o que querem para o Conjunto Amarante?  O blogueiro Ivanaldo Maciel  mostrou a sua preocupação e  seu comentário. O mesmo falou em seu blog sobre as obras paralisada no Conjunto Amarante ,  lembrou da obra da biblioteca que foi embargada na comunidade a construção dos quisques e de uma calçadão com uma provável academia da terceira idade , mas o que nós chamou atenção foi um dos trechos de seus comentário . veja:


1- Vamos esquecer picuinhas políticas, vamos pensar no desenvolvimento do nosso bairro

2-Vale lembrar que o desenvolvimento bate em nossa porta e não devemos deixar ele escapar de maneira nenhuma, pois tem bairros que já estão de olho em nossa biblioteca. 



Neste primeiro comentário acreditamos que Ivanaldo se refere-se ao desentendimento entre o Conselho Comunitário do Amarante e a prefeitura.


O resenheiro comenta: Picunhas ou não no nosso ponto de vista a presidente do conselho comunitário Suerda tem razão entre partes e seu comentário a mesma foi feliz na declaração feita para este blog na tarde de ontem (20),  e um dos trechos da sua declaração ela diz : faltou dialogo, a  população não pode ser só consultada somente em tempos de eleição. Realmente e nenhum momento a comunidade foi consultada pelas obras em execução ,  falamos não só da biblioteca , mas dos quiosques onde a prefeitura cortou mais de 1 mts. de rua para elaboração deste projeto, que no inicio todos moradores sabiam que seria  uma transferência de donos das cigarreiras da avenida Benedito Santana para Bacabal, só depois pessoas ligadas a prefeitura justificaram que seria lojas de artesanato  . 


No segundo comentário, a preocupação de Maciel é pertinente ele diz: não devemos deixar escapar de maneira nenhuma essa obra, pois tem bairros que já estão de olho em nossa biblioteca. 

O resenheiro: Lembrando que está obra e projeto de autoria do SESI, e  no nosso entendimento envolver vários tipos de recursos : público , privado entre outros,  ai fica a pergunta qual o risco que temos de perder está obra, devido esse impasse?.

sábado, 20 de novembro de 2010

PRESIDENTE DO CONSELHO COMUNITÁRIO DO CONJUNTO AMARANTE , SOLICITA ESPAÇO NO INFORMATIVO PARA ESCLARECER O PEDIDO DE INTERDIÇÃO DA OBRA DA BIBLIOTECA

Quero aqui neste espaço que a mim foi concedido, relatar as causas que me levaram a pedir a interdição  da biblioteca do Conjunto Amarante, no papel de representante  da comunidade, e diante da insatisfação da própria população que através do abaixo assinado recorremos a promotoria solicitando a justiça o pedido de interdição para um consultoria  técnica da referida obra, pois o local é uma referência em atividades físicas na comunidade, e a obra por sua vez vem atrapalhar . Quero informar que em momento algum o conselho se opôs a receber nessa comunidade  a biblioteca publica, entendemos que faltou dialogo para que houvesse um consenso entre administração para comunidade, pois estamos discutindo o local aonde a mesma foi construída, com argumentos fundamentados em outros espaços físicos existentes para construção dessa ilustre obra. 


Presidente do CCAM - Suerda 

Não devemos ser consultados só enquanto ao nosso voto, e ao contrário do que vemos por parte dessa administração, pois não tomei nenhuma decisão isolada. "O que não posso é me prostituir politicamente para fazer vontade de alguns, alias eu jamai me faria passar por tal vergonha".

Suerda

JESGAS-JOGOS ESCOLARES DE SÃO GONÇALO VAI ATÉ O DIA 24/11

Estivemos hoje (20), no Ginásio Poliesportivo do Conj. Amarante para conferir o IX jogos escolares de São Gonçalo (JESGAS), e como todos anos a coordenação organizadora está de parabéns, mais um ano mostrando responsabilidade na organização do evento. O jogos iniciaram dia 16/ 11 e vão até o dia 24/11. 

Decisão Infantil de futsal , escolas: CEP x Educandário 20/11
JESGAS 2010




O resenheiro: Os organizadores ficaram de enviar para o informativo as tabelas com os resultados de alguns jogos do evento .

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Prefeito decide não pagar o 13º salário dos servidores comissionados do município

O Prefeito Jaime Calado,  reuniu na tarde de hoje (19), os servidores  comissionados do município no Teatro Municipal Poti Cavalcanti,  para justificar  aos mesmos, que vai ser  igual ao ano passado, nada de 13º salário. Boatos de pessoas presentes nesta reunião,  foi que o prefeito declarou que o município enfrenta "crise", e pediu aos presentes que levantasse a mão, pois aqueles que você a favor dele,  perdoaria o salário extra e ficaria ao lado da prefeitura nesse momento de dificuldades, alguns até resistiram e não levantaram a mão, mais a grande maioria  concordaram com prefeito








O resenheiro comenta: Eita povo bom senhor , mas será que neste momentos de "crise" o prefeito também vai perdoar o seu salário do mês? ? ?

Nova prova do Enem será aplicada na primeira quinzena de dezembro


Os estudantes prejudicados pelos erros de impressão nas provas amarelas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) farão um novo exame na primeira quinzena de dezembro. Segundo o MInistério da Educação, a data precisa será informada até a próxima quarta-feira. 

O consórcio continua até a próxima semana o trabalho de análise das 116 mil atas dos locais de prova que vão indicar quais são os estudantes que terão direito a refazer o exame. Esse documento é usado pelos fiscais para relatar qualquer problema ocorrido durante a aplicação da prova. Por meio dele, serão identificados os candidatos prejudicados por erros na prova. Eles serão convocados por e-mail, telefonema, carta e SMS e vão decidir se querem refazer o exame.




ATENÇÃO LEITORES: O NOSSO BLOG TEM UM DESEMPENHO MELHOR COM OS NAVEGADORES: GOOGLE CHROME E MOZZLLA FIREFOX
Fazer download: http://www.baixaki.com.br/download/mozilla-firefox.htm Mozilla
                       http://www.google.com/chrome/eula.html?hl=pt-BR Chrome

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

UNIBLOGS


IBGE apresenta dados preliminares do Censo 2010


O IBGE apresentou na manhã de hoje(17) dados preliminares do senso 2010, com indicadores demográficos de São Gonçalo do Amarante. Os números mostram que o município tem hoje 86.154 mil habitantes podendo chegar 87.914, levando-se em conta que 5003 casas não foram recenseadas e a média por domicilio é de 3,59 moradores. A contagem ainda mostrou que houve uma aumento no índice da população acima de 69 anos de 3,03 em 2007 para 3,37 em 2010 e uma queda na população menor de 3 anos que diminuiu de 3,59 em 2007 para 3,38 em 2010. O Censo ainda identificou que dos 86.154 ml habitantes 43.706 são mulheres e 42.448 são homens.


 blog do Locha.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

DIRETOR DA UNIDADE DE SAÚDE DE JARDIM LOLA, DESMENTIR CASO DE AGRESSÃO A SINDICALISTA

Pela manhã desta terça-feira(16), por volta das 8h entramos em contato por telefone  com diretor da Unidade de Saúde de Jardim Lola o Sr. Jean Queiroz ,  e perguntamos se o mesmo já tinha conhecimento da acusação feita pela sindicalista no blog do Chico, onde a dirigente do Sindicato da Saúde de São Gonçalo Simone Dutra, acusava o mesmo de ter agredido verbalmente a sua pessoa. Jean  declarou que não sabia de nada ainda sobre a matéria publicada , mas que já estava aguardando  o posicionamento da mesma. Jean relatou o fato ocorrido do último dia (11) , diz que não existia motivos para Srª. Simone se alterar naquele dia, o mesmo Justificou que a  servidora e sindicalista  chegou na unidade atrás de promover uma suposta reunião,e o mesmo como diretor da unidade gostaria de participar também, para estar por dentro da pauta , e isso foi o suficiente para sindicalista  soltar o verbo, ele disse ainda que chegou a participar da reunião mas por pouco tempo. Falamos que na matéria do blog do Chico , ela lhe acusava de agressão verbal dentre as palavras "vagabunda", Jean relatou que foi o contrario do que diz Simone ao blog , "eu que fui agredido com palavras de baixo calão" . O mesmo diz ainda que toda raiva da Srª Simone Dutra é pessoal e politica , ele justificou um fato de uma transferência feita pela prefeitura municipal de São Gonçalo de uma servidora do quadro da unidade, onde deixou  a mesma insatisfeita. 

Jean Finalizou dizendo que "educação vem de berço, e não faz parte da sua índole tratar mau as pessoas", se retratando de um trecho da materia do blog do Chico , onde a Sindicalista ressaltou que foi  chamada de vagabunda. " Hoje prestei declarações para o JH Jornal de Hoje e os blogs locais relatando o fato e esclarecendo que estou tranqüilo enquanto as acusações,   tenho recebido apoio dos moradores , servidores e da secretária de saúde de São Gonçalo" justificou.






Veja trecho da matéria do blog do Chico, publicada nesta terça-feira (16)


SINDICALISTA É AGREDIDA EM UNIDADE DE SAÚDE

A dirigente sindical Simone Dutra, que disputou as eleições ao governo do RN este ano, foi intimidada e chamada de “vagabunda” pelo gerente da Unidade de Saúde de Jardim Lola; a agressão ocorreu quando a sindicalista realizava uma reunião com trabalhadores do local.

PESQUISA POPULAR: FICA FORA OU FICA DENTRO?

Então o blog,  pergunta : fica fora ou fica dentro ? A pesquisa será o seguinte, você votará nos vereadores de São Gonçalo, aquele que merecer seu voto pelos trabalhos apresentados durante esses anos do governo Jaime Calado. 


Dicas: Antes de vota uma dica! você pode conhecer seus vereadores através da Câmara Municipal de São Gonçalo, procure conhecer os trabalhos apresentados por cada um deles , busque também sabe se o seu vereador  desenvolve projetos sociais na sua comunidade, e se o mesmo e autor de projeto de lei e requerimento que visam o desenvolvimento do nosso município. 
Fica fora
Fica dentro



Ao lado a enquete, aqui você pode comenta seu voto!

FPM terá aumento de 18% em dezembro, prevê CNM



Os municípios do Rio Grande do Norte devem receber, em dezembro, R$ 183,9 milhões do Fundo de Participação. A estimativa foi divulgada neste final de semana pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O valor se refere às parcelas que serão repassadas nos dias 10, 20 e 30 e a uma espécie de “poupança” de 1% que é retida ao longo do ano pelo Tesouro Nacional e liberada em dezembro para que os prefeitos possam pagar o 13º salário do funcionalismo municipal. Natal ficará com a maior parte do dinheiro: 24,4 milhões. Parnamirim e Mossoró ficarão com R$ 7,4 milhões cada uma delas.


Os valores não incluem o descontos de 36% referente ao Fundo Municipal da Saúde, ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) nem o PaseP.



O resenheiro comenta :Nada de perdão prefeito Jaime, agora o senhor não tem desculpa para não pagar o 13° Salário dos servidores comissionados do município.

domingo, 14 de novembro de 2010

ALÔ SECRETÁRIA DE OBRAS

Por e-mail ao informativo moradora  do Conjunto Jardim Petrópolis em São Gonçalo,  solicita a Secretária de obras ,  a recuperação asfáltica das ruas . Segundo  Luci , moradora da comunidade esclareceu ao informativo por e-mail , que quase toda pavimentação está comprometidas com buracos , ruas e avenidas estão precisando de melhorias "urgentemente". " Na nossa comunidade o fluxo de carro é muito grande , outro dia caminhando na rua um camarada tentou desviar de um buraco e por pouco não bateu e mim" disse Luci.

ORNAMENTAÇÃO NATALINA: O QUE PODEMOS ESPERAR DA PREFEITURA DE SÃO GONÇALO PARA ESSE ANO ?

No ano passado a prefeitura enfeitou as comunidades que cortam a  RN 160 em São Gonçalo com uma bela ornamentação natalina . No Conjunto Amarante, Santo Antônio em São Gonçalo a prefeitura montou uma árvore  Natalina com uma iluminação perfeita, a qual atraiu a população para registra a bela decoração, moderna e empolgante.





Você participa do blog!


No ano passado a prefeitura enfeitou algumas comunidades com uma decoração de uma árvore natalina , para o ano de 2010, o que podemos esperar da prefeitura na ornamentação e programações natalina em nosso município?

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

INFORMATIVO A SERVIÇO DA POPULAÇÃO

O informativo o resenheiro vêm sendo um grande aliado da população  SãoGonçalense,  localizando os problemas nas comunidades e levando ao conhecimento das autoridades públicas do nosso município. 


PROBLEMAS MOSTRADO NO INFORMATIVO E REALIZADO PELA PREFEITURA


DENUNCIAMOS  O RESTO DO PAINEL DE DIVULGAÇÃO DA PREFEITURA
 NA AVENIDA BENEDITO, ONDE PODERIA CAI.

 A PREFEITURA RETIROU A PLACA
O BURACO E LAMA NA RUA SANTO ANTÔNIO NA COMUNIDADE SERRADA.

A PREFEITURA FECHOU O BURACO,  AMENIZANDO O PROBLEMA DAQUELA COMUNIDADE


 
O INFORMATIVO DENUNCIO A FALTA DE CAPINAÇÃO E RETIRADA DE DEJETOS
EM TERRENOS NA COMUNIDADE SERRADA.

A PREFEITURA VÊM MANTENDO A LIMPEZA 

VISTORIA DO IBAMA IDENTIFICA LIXO ACUMULADO IRREGULAMENTE EM UMA ESTRADA NA ZONA RURAL DE SÃO GONÇALO

Vistoria realizada nesta quarta-feira (10) , pelo Ibama identificou lixo acumulado e sem tratramento em uma estrada na zonal rural de São Gonçalo do Amarante,  o problema verificado pelo superintendente foi a colocação do lixo de forma dispersa e irregular com descartes encontrados em diversas localidades. superintendente do Ibama Alvamar Costa de Queiroz, declarou que foram cobradas providências do município, identificando e mapeando áreas onde existem criações de animais.


“Hoje de manhã (11) identificamos um morador que tem uma criação de 150 porcos e descobrimos que ele descarta os dejetos em um terreno vizinho através de uma canalização. Fora ele, existem pessoas que criam aves. É uma situação muito diversificada e estamos responsabilizando a Prefeitura do município porque a situação acontece na área dela”, apontou, Queiroz.



O objetivo da ação foi verificar a situação dos locais de depósito de lixo, criações de animais domésticos e ocupações irregulares que estariam atraindo urubus para a Área de Segurança Aeroportuária, colocando aeronaves civis e militares em perigo. A vistoria foi realizada  e áreas da grande Natal.


Fonte: Nominuto.com

ESTAR NO AR O BLOG DA GALERA


QUER FAZER NOVAS AMIZADES E OUVIR AS MELHORES MÚSICAS, ACESSE:http://amarantemix.blogspot.com/

ACESSE NOSSA RÁDIO WEB

ACesse: http://resenheiromix.radio12345.com/
CLIQUE NO PLAY E OUÇA AS MELHORES....

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ERRO JÁ CORRIGIDO, PEDIMOS DESCULPAS AOS NOSSOS LEITORES

GALERA , COMO TODOS PUDERAM REPARAR FIZEMOS UMAS PEQUENAS MUDANÇAS NO ESTILO DO NOSSO BLOG , DURANTE DIAS RECEBEMOS RECLAMAÇÕES , POIS ALGUNS LEITORES QUE USAM OS NAVEGADORES  ANTIGOS DO INTERNET EXPLORER  NÃO ESTAVAM CONSEGUINDO ACESSAR  NOSSA PÁGINA .


OS NAVEGADORES QUE TEM SUAS FUNCIONALIDADES CORRETAS NO INFORMATIVO SÃO: O GOOGLE CROME,   MOZILLA FIREFOX  ENTRE OUTROS. 

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Prepare-se moradores do Amarante, Golandim , Regomoleiro e Jardim Lola, Confirmado o reajuste da tarifa de ônibus em Natal

Segundo entrevista ao site natal 360º nesta segunda (8), o Secretário de Mobilidade Urbana de Natal, Renato Fernandes  confirmou  que o preço da passagem de ônibus deverá ser reajustado após a prefeita Micarla de Sousa (PV) retornar de viajem. “Antes de reajustar a tarifa vamos nos reunir com a prefeita e demais setores do sistema de transporte, para analisar e discutir questões referentes às planilhas de custos e reivindicações a serem atendidas pelas empresas” Justifica o Secretário.

O secretário só negou o valor comentado pelo blog que séria de R$2,30, “Não temos ainda um valor fechado de reajuste. Temos antes que analisar as planilhas de custos das empresas que contemplam, entre outros quesitos: folha de pagamento, combustível e manutenção dos veículos” ressalta Renato Fernades.


O resenheiro comenta: Enquanto a concessão das empresas Guanabara e Oceano vou da Prefeitura de Natal, sempre dependeremos da bondade dos administradores da mesma.

Justiça Federal concede liminar e Enem está suspenso


A decisão tem efeito em todo o Brasil
 Justiça Federal do Ceará aceitou pedido de liminar do Ministério Público Federal do estado nesta segunda-feira (8), que pede a suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. A juíza da 7ª Vara Federal, Carla de Almeida Miranda Maia, aceitou a argumentação do MPF, que afirma que erros no exame causaram prejuízo para os candidatos. 

O Enem 2010 foi aplicado neste fim de semana, em todo o país. No sábado, estudantes reclamaram de erros na folha de respostas e na prova amarela. O Ministério da Educação (MEC) já admitiu as falhas.

A decisão da Justiça cita erros de impressão no cartão de respostas e nas provas amarelas, além de erros na aplicação da prova, como o caso de um repórter que entrou com um celular na sala de provas.

Ainda, de acordo com a decisão, a juíza havia indeferido um pedido de liminar do MPF, que solicitava a não realização do Enem. Com os erros do exame no sábado (6) e no domingo (7), a juíza decidiu aceitar o pedido de suspensão nesta seguda-feira.

"Nada obstante, as falhas havidas na aplicação das provas do Enem nos dias 6 e 7 deste mês de novembro não só confirmam o justo receio, manifestado pelo órgão ministerial, como vão além, tornando, concretizado o justo receio em erros palpáveis e bem delineados, sobejamente justificadores do pedido liminar ora apreciado", afirma a decisão.

A decisão tem efeito em todo o Brasil. Cabe recurso. Procurado pelo G1, o Ministério da Educação ainda não se pronunciou.

Fonte: G1.com

A Prefeitura de São Gonçalo através da Secretária de Habitação entregam 20 casas populares na comunidade de Barreiros

Neste domingo(07) , a prefeitura Municipal de São Gonçalo através da Secretária de Habitação fez a entrega de 20 casas as famílias que foram beneficiadas pelo PSH (Programa de subsídio habitacional), na comunidade de Barreiros, onde será construidas o total de 403 (quatrocentos e três ) casas.


O resenheiro comenta: O importante também é que achar fiscalização da secretaria  de habitação nas moradia entregue , para chegar a quem realmente necessite, e não caia na mão de aproveitadores, queremos parabenizar a Prefeitura Municipal de São Gonçalo, as casas populares estão lindas , a comunidade de Barreiros necessita de programas de tamanha relevância.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

1º AMARANTE DANCE FESTIVAL




OBRA DOS QUIOSQUES NO CONJUNTO AMARANTE PARECE SER REAL


O informátivo no dia (7) de setembro de 2010, postou uma matéria sobre uma suposta obra da construção de quiosques , visando a transferência de bares , cigarreiras etc. da Avenida Benedito Santana para Rua Bacabal no Amarante , e isso foi a maior polêmica na comunidade, pois os moradores eram contra a obra da Prefeitura. Na semana passada (28/10) o blog apurou na comunidade o andamento da mesma, e os boatos entre moradores eram que o Prefeito Jaime não iria fazer mais os quiosques e se um calçadão, mais amigos foram só boatos mesmo, hoje (05/11) fomos até o canteiro de obra , e os trabalhadores esclareceram para esse blog que aquela obra nunca , jamais! séria um calçadão,  e sim a construção de 18 quiosques. 


 Até agora a Prefeitura Municipal de São Gonçalo não divulgou nada, esperamos que o prefeito pessoalmente venha esclarecer a população  os benefícios da mesma .


O resenheiro comenta: Que dor de cabeça  essa obra para o prefeito, primeiro divide opiniões na comunidade muitos são contra,  detalhes como interdição da rua por donos de bares e cigarreiras, som de bares altos e etc. são as preocupações dos moradores . E de um outro lado tem os proprietários de bares e cigarreiras que não tem nada a ver com essa confusão eles só querem um espaço para trabalhar. 



Prefeito recebe representante da embaixada da China


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, vai receber na tarde desta sexta-feira, a partir das 14h, a visita do representante da embaixada da China no Brasil. Shu Jianpin é adido cultural da embaixada chinesa e vem representando o embaixador Qiu Xiao Qi. Além de conhecer o aeroporto de São Gonçalo, o adido vai doar livros à Biblioteca Municipal Romanceira Dona Militana e terá um encontro com alunos das turmas do curso de Mandarim, ministrado pelo professor Marcelo Vieira Scarpappi. São Gonçalo é o primeiro município do Rio Grande do Norte a oferecer o idioma falado na China.


Fonte: Site da prefeitura - http://www.saogoncalo.rn.gov.br/

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Informações sobre a prova do Enem 2010

Esse ano o Enem está mais rígido, com o objetivo de garantir a segurança. A prova será realizada nos dias 06 e 07 de novembro de 2010. 
Segundo ao que foi divulgado a prova consiste em 180 questões, além da redação, porém esse ano foi acrescentando a língua estrangeira (inglês e Espanhol), porém não altera o número de questões.
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), revelou que esse ano não será permitido o uso de lápis, borracha, apontador, lapiseira, relógio, ou qualquer tipo de aparelho eletrônico. Muitos alunos revelaram que se sentem lesionados por fazer a prova somente com a caneta, e que a dificuldade aumentará.
O gabarito da prova vai ser disponibilizado na internet dois dias após as provas, para evitar possíveis erros como no ano passado, sendo que o Inep demorou mais de 12h para corrigir os erros.
Esse ano os portões serão abertos ás 12h e fechados ás 12h55, a prova terá início ás 13h. É indicado o candidato chegar com uma hora de antecedência para evitar certos imprevistos, e para candidato se acomodar com mais calma na sala escolhida.

Prefeito recebe estudante campeão da seletiva estadual do soletrando


O prefeito Jaime Calado recebeu na ultima quinta feira, (28/10), o estudante Gabriel Cledson da Silva, 15 anos, vencedor da seletiva do Rio Grande do Norte para a 4ª edição do concurso “Soletrando”, do programa Caldeirão do Ruck, da Rede Globo de Televisão. Durante o encontro, o prefeito informou que ajudaria ao campeão do Estado para que ele possa se preparar para sair vencedor da competição. Jaime disse ainda que a prefeitura fará o que estiver ao seu alcance para apoiar Gabriel, aluno do sétimo ano da Escola Estadual José Maria Biezinger, para que ele represente bem o Estado nessa competição.


O resenheiro comenta: Bravo, Bravíssimo,  bela iniciativa do prefeito , toda ajudá será bem vinda para esse jovem, que levará junto com seus conhecimentos o nome do município no programa da Globo. Agora só tem uma coisa que gostaria de registrar no informativo, é que estamos a alguns dias da prova do ENEN - O Exame Nacional do Ensino Médio, e teremos alunos da rede municipal e estadual de ensino participando do exame. O problema é que não virmos nenhuma iniciativa como essa oferecida ao jovem Gabriel, por parte da prefeitura de São Gonçalo do Amarante no sentido de ajuda aos jovens que irão colocar seus conhecimentos do ensino médio em prática e concorrer a vagas nas Universidades do RN. 

Solicitação do informativo: Prefeito a  criação de aulões nos finais de semana séria uma boa preparação para essa garotada, mas fica aqui registrado nosso pedido para o próximo ano.  

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

AMIGOS PRESTIGIARAM O ANIVERSÁRIO DO COMPANHEIRO SALVADOR

Amigos e familiares prestigiaram nesta quarta-feira (3), os 50 anos de vida do nosso amigo Salvador , no   seu estilo barriga cheia de ser, o mesmo ofereceu aos amigos um almoço na sua granja em Jacaré-Mirim . 











O resenheiro Comenta:  Parabéns a meu amigo de lutas comunitárias, muita paz e saúde .