quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Informações sobre a prova do Enem 2010

Esse ano o Enem está mais rígido, com o objetivo de garantir a segurança. A prova será realizada nos dias 06 e 07 de novembro de 2010. 
Segundo ao que foi divulgado a prova consiste em 180 questões, além da redação, porém esse ano foi acrescentando a língua estrangeira (inglês e Espanhol), porém não altera o número de questões.
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), revelou que esse ano não será permitido o uso de lápis, borracha, apontador, lapiseira, relógio, ou qualquer tipo de aparelho eletrônico. Muitos alunos revelaram que se sentem lesionados por fazer a prova somente com a caneta, e que a dificuldade aumentará.
O gabarito da prova vai ser disponibilizado na internet dois dias após as provas, para evitar possíveis erros como no ano passado, sendo que o Inep demorou mais de 12h para corrigir os erros.
Esse ano os portões serão abertos ás 12h e fechados ás 12h55, a prova terá início ás 13h. É indicado o candidato chegar com uma hora de antecedência para evitar certos imprevistos, e para candidato se acomodar com mais calma na sala escolhida.

O cartão confirmação já está disponível no site oficial do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), na página inicial, onde todos podem acessar, basta apenas informar o número do CPF e a senha de inscrição.
Nesse mesmo portal você pode tirar todas as dúvidas, há um espaço especial com perguntas e respostas para auxiliar o candidato. Então não perca mais tempo e prepare-se para o enem 2010. 
O resenheiro deseja boa sorte a todos.

Fonte:www.enem.inep.gov.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário