quinta-feira, 11 de novembro de 2010

VISTORIA DO IBAMA IDENTIFICA LIXO ACUMULADO IRREGULAMENTE EM UMA ESTRADA NA ZONA RURAL DE SÃO GONÇALO

Vistoria realizada nesta quarta-feira (10) , pelo Ibama identificou lixo acumulado e sem tratramento em uma estrada na zonal rural de São Gonçalo do Amarante,  o problema verificado pelo superintendente foi a colocação do lixo de forma dispersa e irregular com descartes encontrados em diversas localidades. superintendente do Ibama Alvamar Costa de Queiroz, declarou que foram cobradas providências do município, identificando e mapeando áreas onde existem criações de animais.


“Hoje de manhã (11) identificamos um morador que tem uma criação de 150 porcos e descobrimos que ele descarta os dejetos em um terreno vizinho através de uma canalização. Fora ele, existem pessoas que criam aves. É uma situação muito diversificada e estamos responsabilizando a Prefeitura do município porque a situação acontece na área dela”, apontou, Queiroz.



O objetivo da ação foi verificar a situação dos locais de depósito de lixo, criações de animais domésticos e ocupações irregulares que estariam atraindo urubus para a Área de Segurança Aeroportuária, colocando aeronaves civis e militares em perigo. A vistoria foi realizada  e áreas da grande Natal.


Fonte: Nominuto.com

2 comentários: