terça-feira, 30 de novembro de 2010

PREFEITO RECEBE IMPRENSA E MOSTRA O ANDAMENTO DAS OBRAS DO AEROPORTO

Fotos blog do Locha.
O prefeito Jaime Calado recebeu na manhã de hoje (30) a imprensa potiguar, que foi convidada a visita as pistas e os acessos ao aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante. Os jornalistas tiveram a oportunidade de conhecer a obra de perto e entenderem toda sua estrutura. Durante a visita, Jaime Calado apresentou aos veículos de comunicação as obras do IFRN, que está sendo construído no município, seguindo para o canteiro de obras do novo aeroporto. 

Durante a visita, o prefeito garantiu que a pista e o pátio de aeronaves do aeroporto estarão prontas até 2013 para receber a Copa do Mundo de 2014, mesmo com as chuvas de verão em janeiro. 

bernon Martins Gomes, gerente de empreendimento da
 Empresa Brasileira de Infraestrutura Aero-portuária (Infraero).
De acordo com o gestor, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deve concluir o edital para concorrência até o final deste ano. Depois disso, o documento será enviado para o Tribunal de Contas da União (TCU), que deve avaliá-lo e publicá-lo no Diário Oficial da União 45 dias depois do recebimento. Como janeiro é um mês de férias, a publicação deve ocorrer somente em meados de março.

Seguindo os trâmites necessários à licitação, a estimativa é de que as obras comecem por volta de junho. Conforme explicou o gerente de empreendimento da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aero-portuária (Infraero), o engenheiro Ibernon Martins Gomes, 80% das obras de competência da Infraero já está concluído.


O resenheiro comenta: O convite partiu inicialmente para imprensa, mas durante a semana as instituições religiosas , comunitária e  a  população terám oportunidades de conhece essa obra grandiosa em nosso município .

Nenhum comentário:

Postar um comentário