terça-feira, 16 de novembro de 2010

FPM terá aumento de 18% em dezembro, prevê CNM



Os municípios do Rio Grande do Norte devem receber, em dezembro, R$ 183,9 milhões do Fundo de Participação. A estimativa foi divulgada neste final de semana pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O valor se refere às parcelas que serão repassadas nos dias 10, 20 e 30 e a uma espécie de “poupança” de 1% que é retida ao longo do ano pelo Tesouro Nacional e liberada em dezembro para que os prefeitos possam pagar o 13º salário do funcionalismo municipal. Natal ficará com a maior parte do dinheiro: 24,4 milhões. Parnamirim e Mossoró ficarão com R$ 7,4 milhões cada uma delas.


Os valores não incluem o descontos de 36% referente ao Fundo Municipal da Saúde, ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) nem o PaseP.



O resenheiro comenta :Nada de perdão prefeito Jaime, agora o senhor não tem desculpa para não pagar o 13° Salário dos servidores comissionados do município.

2 comentários:

  1. Municipios estão em Dificuldade
    O prefeito Jaime Calado concedeu hoje cedo entrevista ao programa Bom Dia RN da Inter TV Cabugi. Na condição de vice-presidente da FEMURN, Jaime Calado mostrou-se preocupado com a situação dos municípios. Mesmo agradecendo ao Governo Federal pelo repasse dos recursos, o prefeito ressaltou que os repasses ainda são insuficientes diante da atual situação que se encontram os municípios.

    http://blogdolocha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Realmente vc ou alguém da sua familia só podia ser cargo comisionado para puxa o saco do prefeito desta maneira.

    ResponderExcluir