terça-feira, 31 de agosto de 2010

OPOSIÇÃO SÃO GONÇALENSE , PARECER DA DOR DE CABEÇA PARA O GOVERNO JAIMISTA

Ás noticias que vem sendo comentadas durante as semanas nas comunidades São Gonçalense  e em redes sociais  é que a oposição tem dado dor de cabeça ao Governo Jaimista. Comentário e boatos que rolam em toda São Gonçalo é que a oposição tem encontrado brechas deixadas por supostas falhas do Governo Municipal,  e tem criado fatos tentando enfraquecer a situação. Mais parecer que não é assim que o prefeito pensa, em suas mobilizações políticas Jaime, não tem poupado seus opositores , em um comício realizado domingo (29) , na comunidade do Amarante, o mesmo ressaltou que seus opositores estão fazendo política contra  o desenvolvimento município. 




Vejamos alguns boatos e  noticias recentes.

BOATO 
1-Alunos da rede Municipal de Ensino ficarão sem livros para o exercício de 2011.Apenas boatos , o blog não tem conhecimento.

BOATO
2- Biblioteca do Conhecimento no Conjunto Amarante - Construção parecer ter sida embargada através de uma liminar . 

Segundo boatos o Conselho Comunitário entrou com um pedido de liminar, pois a instituição é contra a construção na praça Eliane Barros, visando os impactos causados com a obra . O Blog não tem conhecimento do fato, são apenas boatos.

NOTICIAS
3- Processo Seletivo para SEMTAS e SMS . Suspenso temporariamente, através de um pedido de uma liminar conforme os site da ACAPLAM..  

De acordo com Ofício nº 099/2010 da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, fomos informados que a Prefeitura foi obrigada, em caráter emergencial, a SUSPENDER TEMPORARIAMENTE o Processo Seletivo, tendo em vista o teor da DECISÃO LIMINAR proferida pelo Juízo da 1ª Vara Cível de São Gonçalo do Amarante/RN. Desta forma, informamos que os cartões de inscrição que estavam previstos para serem disponibilizados a partir do dia 30/08/2010, não ficarão acessíveis aos candidatos nesta data. As decisões tomadas acerca do andamento do Processo Seletivo serão registradas no site, a fim de deixar informados a todos os interessados.













ACAPLAM


Erro do Governo Municipal ou fatos criados pela a oposição?


comente.

domingo, 29 de agosto de 2010

PREFEITO PROMETER RECUPERAR QUADRA DO LOT. CSU



Neste domingo (29), tivemos uma imensa alegria de ouvir o Prefeito Jaime Calado,  em seu discurso, no comício realizado no Conjunto Amarante, disse que a quadra do Lot. CSU , será reformada em breve; e não destruída como ouvíamos dizer. Patrimônio público erguido nos meados dos anos 70 a 80 que  conta a historia de quem viveu é viver até hoje no Conjunto Amarante, muitos retratam a sua adolescência e juventude através de campeonatos futsal , festas com bandas famosas etc. realizadas naquela quadra , que  hoje vêm esquecida pelo poder público. 




O Resenheiro comenta: Viva! esperamos que essa promessa seja cumprida o mais rápido possível, essa quadra faz parte da história de muita gente da comunidade, não poder se esquecida jamais!. Sem puxa saquismo  Prefeito, queremos ter a honra de inaugura está reforma com Vossa Excelência. 


Informativo o Resenheiro.

PREFEITO REALIZA CARREATA E COMÍCIOS NO CONJUNTO AMARANTE, E DA UMA DURA NA OPOSIÇÃO.



Neste domingo (29), O Prefeito Jaime Calado, e sua comitiva realizou carreata em São Gonçalo em prol de Dilma, Iberê e Vilma . Passando ligeiramente pela comunidade do Amarante ,  Jaime Calado,  realizou um pequeno comício ao lado do Ginásio de Esporte do bairro, onde discursou para  moradores. Em discurso o Prefeito agradeceu  o  carinho que a comunidade do Conjunto Amarante tem por ele, ressaltando a votação expressiva que obteve em 2008 na mesma. O prefeito citou as obras que foram realizadas na comunidade, onde lembrou  da mais impactante que foi o Capeamento Asfáltico do Anel  Viário , e prometeu ainda  fazer a urbanização da feira pública e a reforma da quadra do Lot. CSU . O mesmo ainda  repudiou os atos da oposição , citando o caso recente da Biblioteca do Conjunto Amarante, onde o Conselho Comunitário fez um movimento contra o local da construção da mesma.  "Eles, são contra o desenvolvimento do município" diz o prefeito se referindo a oposição. O mesmo, finalizou seu discurso pedindo a comunidade para confiarem e votarem em Dilma, Iberê e  Vilma   para o município continua avançando.  

sábado, 28 de agosto de 2010

UNIBLOGS: ACUSAÇÃO x DEFESA

BLOG DO DUDÉ DIZ: Veículos do Conselho Tutelar e apreendido no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Ceará-Mirim.
O Carro presta serviço ao Conselho Tutelar, e apreendido em operação da PRF na manhã desta quinta-feira (26), por se encontrar em situação irregular (dentre eles o IPVA atrasado há dois anos).


Matéria postada no dia 26 de Agosto  



BLOG DO LOCHA DIZ:  Apreensão de Kombi do Conselho Tutelar foi provocada por débitos de 2007 e 2008
CLIQUE PARA AMPLIAR

Setores de oposição ao prefeito Jaime Calado alardearam durante esta semana a apreensão de um veículo do tipo Kombi que está a serviço do Conselho Tutelar. O carro foi adquirido pela prefeitura de São Gonçalo em 2006 e ficou preso no posto da Polícia Rodoviária Federal por motivo de multa e atraso no pagamento do licenciamento anual 2007 e 2008. O que eles não divulgaram é que o referido veículo foi apreendido por que ainda constam multas e atrasos no licenciamento deixados pela administração anterior. 


Matéria postada no blog do Locha em 27 de agosto; 


Nosso comentário está postado abaixo. 


O Resenheiro.
Deixe seu comentário...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

O RESENHEIRO ABRE PESQUISA ELEITORAIS COM INTERNAUTAS DA GRANDE REDE


De 25 de Agosto à 14 de Setembro o informativo  irá realizar pesquisas eleitoras na Internet (orkut, e-mais e no blog)  para conhecemos os candidatos a Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual que os São Gonçalense votaram no dia 03 de Outubro. A pesquisa será enviadas para e-mail de internautas , seguidores  do blog, orkut etc. esperamos que todos participem desta pesquisa popular.


O Resenheiro.


domingo, 22 de agosto de 2010

POPULAÇÃO PARTICIPAR POUCO DOS ACONTECIMENTOS POLÍTICOS NO MUNICÍPIO

Estivemos na ultima quinta-feira (19/08) na Câmara Municipal de São Gonçalo,  para acompanhamos a sessão do dia, em pauta: A segunda votação da prestação de contas do ano de 2006 do ex-prefeito Jarbas Cavalcanti   e a votação dos requerimentos e projetos de lei para o dia . Vereadores , Assessores e Funcionários, só faltou  mesmo foi a participação da população que por incrível que pareça , contamos nos dedos nesta sessão . Não aconteceu a votação do parecer do ex- Prefeito, ficando para próxima quinta (26/08)   

sábado, 21 de agosto de 2010

SÃO GONÇALO: MOBILIZAÇÃO EM FAVOR DE UMA PASSARELA NA AVENIDA BENEDITO SANTANA - RN 160



Neste sábado (21) , a mobilização em favor de uma passarela para Avenida Benedito Santana, foi feita de uma forma participativa , através de abaixo assinado . Segundo Sidney, o idealizador do movimento ,  fala que é apenas  o  inicio desta mobilização, que no dia 28 do corrente mês ás 15h. estará mobilizando novamente a população . "Esse primeiro dia de movimento foi apenas para conversamos  com a população e colhermos assinaturas pedindo a participação de todos em favor desta passarela, mais continuarem nas comunidades colhendo assinaturas através de uma abaixo assinado",ressalta o mesmo.


A população está convidada . Sábado dia 28/08 ás 15h.

 Veja vídeo da mobilização em favor da passarela

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

MORADORES DA COMUNIDADE SERRADA, FARÃO REIVINDICAÇÃO SOLICITANDO UMA PASSARELA NA RN 160

Um grupo de Moradores da Comunidade Serrada, IPÊ e adjacência farão neste sábado (21) ás 16hs. uma mobilização de reivindicação de uma passarela na Av. Benedito Santana nas proximidades do Supermercado Nordestão. Segundo o organizador da mobilização o Sr. Sidney  Mariano, morador da comunidade Serrada,  relata que vivênciar todos os dias  os perigos  que os  cidadãos enfrentam em atravessa está via, principalmente em horários de pique . De acordo com Sidney , a mobilização será  feita de forma pacífica;   "Iremos fazer solicitações de uma passarela ao Governo do Estado , a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante  e  DER" diz o mesmo. Os moradores  alegam  que a sinalização  fica a quase 50mt. de distância entre a lateral do supermercado e parada de transportes .


 VEJA UM TRECHO DO VÍDEO QUE GRAVAMOS ONDE MORADORES TENTAM FAZER
A TRAVESSIA NA AVENIDA CITADA .


Vídeo: 19/08/2010 ás 15h.

São Gonçalo inaugura Biblioteca Municipal Romanceira Dona Militana

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, inaugurou na tarde desta quinta-feira (19) a Biblioteca Municipal Romanceira Dona Militana. O local é destinado aos estudantes do município que agora vão contar com um espaço para pesquisas escolares.

A biblioteca foi montada através de uma parceria entre a prefeitura e o governo federal. A Fundação Cultural Dona Militana, responsável pela administração, recebeu a doação de um acervo de dois mil livros dos mais diversos gêneros, mobiliário, aparelho de TV e DVD e ainda computador.

O presidente da FCDM, Alexandre Santos, explicou que a biblioteca de São Gonçalo vai estar interligada a Rede Nacional de Bibliotecas e os visitantes terão acesso a todo o conteúdo da Biblioteca Nacional. “A partir de São Gonçalo vamos poder acessar as obras do acervo nacional, e esse é um importante passo para o incentivo a cultura e a leitura”, disse.Com a montagem dessa biblioteca o poder público municipal faz mais uma homenagem a maior romanceira do Brasil, Dona Militana, que morreu no último mês do ano. “Monteiro Lobato disse que um país se faz com homens e livros. Nós temos homens e mulheres, faltavam os livros. Agora temos homens, mulheres e livros”, lembrou o prefeito Jaime Calado.


No momento em que o município de São Gonçalo consegue aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Jaime lembrou a importância do investimento no ensino. “Hoje é um dia pra se festejar por que depois de 300 anos de história estamos abrindo a primeira biblioteca pública de São Gonçalo. Aqui vamos oferecer conhecimento e oportunidade de pesquisa para os nossos jovens”, acrescentou.

Fonte: SECOM

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

CONSELHO COMUNITÁRIO DO AMARANTE IRÁ FAZER ATO PÚBLICO EM PROTESTO DA LOCALIZAÇÃO DA BIBLIOTECA DO CONHECIMENTO

Nesta quarta (18) , a comunidade do Conjunto Amarante ouviu anúncios de carros de som convidando a população para o Ato Público a ser realizado hoje, ao lado da Escola  M. Vicente de França as 18h.  O Ato divulgado  relata a insatisfação do Conselho Comunitário na instalação da Biblioteca do Conhecimento na praça Eliane Barros . Segundo a propaganda anunciada em carro de som o Conselho Comunitário  é contra a instalação da Biblioteca na Praça,  a instituição  quer que seja construída ao lado do Ginásio de Esporte.


O Resenheiro comenta: Concordamos em partes , pois está biblioteca será de extrema importância para população São Gonçalense não importa a localização. Mais a questão é quais serão os impactos causados, pois terá que derrubar Arvores? A população é a favor da obra?  Já que a praça se trata de um patrimônio público. O local é adequado para instalação?

terça-feira, 17 de agosto de 2010

UNIBLOGS: SÃO GONÇALO DO AMARANTE

BLOG DO DUDÉ DIZ: CÂMARA MUNICIPAL TORNA EX-PREFEITO JARBAS CAVALCANTI INELEGÍVEL

A Câmara Municipal por maioria de votos na Sessão desta terça-feira (17), votou favorável pelo Parecer do Tribunal de Contas do Estado que desaprovou as contas do exercício de 2006 da gestão do ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jarbas Cavalcanti de Oliveira.Com isso no entendimento de juristas, Jarbas se torna inelegível, caso não consiga reverter esta situação na justiça.



Votaram pelo Parecer do TCE: Raimundo Mendes (PSB), Geraldo Veríssimo (PR), Edson Arcanjo da Silva (PP), e o Presidente Milton Siqueira(PMDB).Se abstiveram de votar: Ivanildo Fernandes Campo (PP), Nonato Queiroz (PDT), e JailsonTavares de Morais (DEM).

O Parecer ainda precisar ser votado mais duas vezes pelo plenário da Câmara, só que para ser derrubado, precisa de dois terço dos vereadores (7 votos).


FAÇA NOVAS AMIZADES NO CHAT O RESENHEIRO.

ACESSE NO MENU CHAT / BATE PAPO.


SÃO GONÇALO GANHARÁ BIBLIOTECA DA INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO


O projeto da Biblioteca da Indústria do Conhecimento é de criação do SESI que tem como objetivo levar a população  informação e conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa. A Biblioteca ficará localizada na praça Eliane Barros no Conjunto Amarante. A obra custará R$ 270.000,00 e levará 150 dias para ser construída, conforme a placa fixada no canteiro da obra; o que o blog não tem conhecimento ainda e se a Prefeitura de São Gonçalo entrou como parceira deste projeto.



Segundo informações do site do SESI o projeto funcionar como  um centro de multimeios que conta com acervo de mais de 1000  mil títulos abrangendo, biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e computadores com acesso à internet facilitando a pesquisa e estudos.




Projeto Justiça e Escola chega a São Gonçalo



A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte lançaram na manhã desta segunda-feira (16) o projeto Justiça e Escola. O termo do convênio foi assinado entre o prefeito Jaime Calado e o presidente do TJRN, o desembargador Rafael Godeiro Sobrinho. O documento estabelece os detalhes do desenvolvimento das atividades educativas a serem realizadas nas escolas da rede pública municipal.





O projeto Justiça e Escola teve início em 2007 e só agora chega a São Gonçalo. A iniciativa foi do prefeito Jaime Calado que buscou a parceria com o Tribunal de Justiça do Estado. “A justiça está trazendo para o município mais que um projeto, está oferecendo os ensinamentos sobre práticas de cidadania que vão ajudar e muito na formação do caráter dos nossos estudantes”, declarou Jaime.





O projeto vai atingir 14 mil alunos das escolas públicas de São Gonçalo e contará com a participação de juízes. A idéia do projeto é fazer com que os magistrados deixem os gabinetes para auxiliar na formação de crianças e adolescentes com ensinamentos sobre ética, cidadania e ainda divulgando o funcionamento dos tribunais.




 Fonte:Secom 

sábado, 14 de agosto de 2010

SÃO GONÇALO VERMELHOU MAIS UMA VEZ PARA RECEBER IBERÊ

A coligação “Vitória do Povo” realizou mais uma carreata nesta sexta (13), partindo da comunidade Jardim Lola e percorrendo algumas  comunidades do município.  
O governador Iberê Ferreira, Vilma de Faria e Hugo Manso, candidatos ao Senado, estavam acompanhados do prefeito Jaime Calado, dos deputados federais João Maia e Fátima Bezerra, e da deputada estadual Márcia Maia. 


Na sua primeira saudação ao povo de São Gonçalo, Iberê lembrou que o dia 3 de outubro é uma grande oportunidade que o povo do Rio Grande do Norte terá para dizer se deseja que o trabalho feito pelo presidente Lula e seus parceiros deve continuar.  Iberê disse que, reeleito, trabalhará pela conclusão do aeroporto de São Gonçalo e pela qualificação da juventude para que ela ocupe as dezenas de milhares de postos de trabalho que o empreendimento vai gerar. Vilma lembrou a história de trabalho e a relação de carinho com o povo do município.

Política: Pesquisa Ibope aponta vitória de Rosalba ao governo do RN

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) lidera a preferência do eleitorado para o Governo do Rio Grande do Norte. Pesquisa Ibope encomendada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte apontou que a senadora do DEM tem 48% dos votos. Já o governador Iberê Ferreira (PSB), que disputa a reeleição, aparece em segundo lugar, com 20%.

O terceiro colocado na pesquisa é o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo. Candidato pelo PDT, ele está com 12%. Os candidatos Roberto Ronconi (PTC) e Sandro Pimentel (PSOl) aparecem, cada um, com 1%. Bartô Moreira (PRTB) e Simone Dutra (PSTU) não pontuaram na pesquisa. O número de indecisos soma 9% e de brancos e nulos 8%.


Se a eleição fosse hoje e considerando os números revelados pela pesquisa Ibope, o pleito potiguar seria encerrado no primeiro turno com uma diferença de 14 pontos percentuais. Enquanto Rosalba Ciarlini está com 48%, os demais candidatos juntos somam 34%.
A pesquisa Ibope foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, no protocolo número 21603/2010 e entrevistou 812 pessoas no período de 10 a 13 de agosto. O trabalho, encomendado pela Federação da Indústria do Estado do Rio Grande do Norte, custou R$ 47 mil.

Censo do IBGE no município pode revelar diversos problemas socias

Nesta sexta (13) em conversa com uma recenseadora do IBGE que faz a área das comunidades da zona urbana, (Conj. Amarante, Golandim, Regomoleiro, Jardim Lola entre outras) perguntamos quais seria os problemas sociais que a população mas diz não na hora de responde o questionário? Ela disse que não poderia mim passa uma parcial do levantamento mas que são vários , uma delas estão a falta de saneamento básico e o alto índice de jovens  desempregado no município os numeros são assombroso.


O resenheiro comenta: Esperamos que esses dados coletados pelo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -IBGE deva ser levado em consideração pelo pode executivo  que tente resolver um dos diversos problemas sociais do município, onde podemos cita as melhorias no  Saneamento Básico e investir mais e qualificação profissional .  

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

RESENHA DA SEMANA: SMS DE SÃO GONÇALO PODE TER ENFRENTADO BUROCRACIA É TER DEIXADO A POPULAÇÃO SEM MEDICAMENTOS

No Conjunto Amarante o Agente de Saúde a qual não iremos revelar o nome informou alguns moradores que na Unidade de Saúde do bairro estava faltando os medicamentos para hipertensos e diabéticos , noticia que preocupou diversas pessoas; "A falta de um dia de medicamento pode causar transtornos graves. Um paciente com pressão alta, que não se trata diariamente, pode ser internado”  ressalta o agente. Segundo o mesmo uma funcionaria do posto de saúde do Amarante, trouxe a noticia da SMS de São Gonçalo que a falta dos medicamentos e algumas unidades de saúde seria porque a Secretaria estava em processo de licitação para comprar os medicamentos.




O resenheiro comenta : Essa noticia não sou deixou a população preocupada mais toda equipe do informativo, que ficou sem sabe  se esse fato seria verídico , então ligamos hoje (13) e perguntamos sobre a falta dos medicamentos e se a SMS confirmaria  que o problema ocorrido seria a licitação? E se fosse verdade existiria uma previsão desses medicamentos está disponíveis para a população. Quando ligamos a própria Secretária a Srª. Zenaide Maia  nos atendeu muito bem até, em seguida passou para umas das funcionarias para nos informar sobre a questão da campanha de vacinação e sobre a falta dos medicamentos . Fizemos as seguintes perguntas:



1-A falta dos medicamentos de ocorrido por causa da licitação é verdade? : A funcionaria  não soube responde.

2-  Está faltando medicamentos para hipertensos? Ser sim existir uma previsão para chegar nas unidades?  A funcionária disse sobre a questão da falta a mesma não tem conhecimento mais que os medicamentos estão todos na SMS e que  serão  distribuídos nesta terça-feira (16) de agosto.

SMS de São Gonçalo abre segunda etapa da campanha da vacinação contra a pólio


A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante inicio nesta segunda (9), a 2ª etapa da campanha de vacinação contra a pólio, para crianças com idade 0 a 5 anos. 


Segundo informação da SMS Serão disponibilizado 12.500 doses da vacina contra a Poliomielite , em 25 postos de vacinação. A  Secretaria tem que cumprir 95%, da vacinação  meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. O Dia "D" oficial da campanha será realizada amanhã (14) das 08h. ás 17h. nas unidades de saúde.




A SMS solicita aos pais que levem seus filhos para tomarem a vacina, que é gratuita, na unidade de saúde mais próxima de sua residência, munidos de cartão de vacinação para controle do esquema.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

DIREITO PRA QUEM TEM DIREITO:Perturbação do sossego é crime


O volume do som da casa ao lado que está muito alto,  carro de som de propaganda  é  a reforma da casa do vizinho que vai noite adentro, são bandas de rock ou grupos de samba ensaiando com instrumentos e amplificadores, são animais, que fazem muito barulho à noite, são as indústrias ruidosas, ou, até mesmo, caso de gritaria e algazarra. As situações que podemos encontrar são infinitas e cada pessoa tem uma história a este respeito para relatar. Existe em nossa sociedade um conceito, uma crença generalizada de que a produção de ruídos é permitida, por alguma lei até as 22 horas. No entanto, é uma crença falsa, baseada apenas em ditos populares ou interpretação equivocada de alguma lei. As pessoas desconhecem que 22 horas é um limite "usual" para os ruídos que estão presentes no cotidiano apenas, e não para todo e qualquer tipo de barulho. Televisores ligados portas abrindo, buzinas de trânsito, bate-papos animados são exemplo deste tipo de barulho que faz parte da nossa convivência social e não caracteriza barulho excessivo ou desproporcional. O que é realidade em nossa legislação é que o excesso de barulho ou ruído é proibido em qualquer horário, mesmo que seja ao meio-dia. 


Perturbar o sossego alheio é contravenção penal prevista no artigo 42 da lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941, que dispões:









"Perturbar o sossego alheios":
I - com gritaria e algazarra;
II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais:

III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda:
Pena – prisão simples de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses ou multa."




As prefeituras têm o poder de regulamentar as normas de silêncio de acordo com as leis de usos e costumes locais, adaptando-as ao modo de vida de seus habitantes. Quem sofre de perturbação  do sossego também tem a opção de verificar na prefeitura a possibilidade de reclamar, a fim de sanar a perturbação. Em outros casos 190 .



Dra. Renata Cordeiro 

terça-feira, 10 de agosto de 2010

MÚSICAS O RESENHEIRO: QUER OUVIR SEU ESTILO DE MÚSICAS

CLIQUE NO MENU MÚSICAS ESCOLHA SEU PLAY PREFERIDO !


O RESENHEIRO.

MORADOR DIZ : OLHO D' ÁGUA DOS CARRILHOS PEDE SOCORRO


Por e-mail recebemos as denúncias feita pelo o Sr. Fábio morador da comunidade de Olho d'água dos Carrilhos onde o mesmo relata a  falta de iluminação pública, pois a varias lâmpadas queimadas, capinação  e a  insegurança  na comunidade. O mesmo acredita que  a iluminação de qualidade evitaria assaltos, drogas etc.  ele ainda relembra o crime recente da granja na comunidade .  " Talvez as autoridades  estejam esperando outro crime como aquele do estupro na granja para tomar as devidas providências" diz Fábio, por tanto em nome de todos e todas de Olho d'água pedimos aos responsáveis providências urgentes.





O resenheiro comenta: O informativo ao longo desses anos sempre vem registrando reclamações referente aos serviços de obrigação da Semsur de São Gonçalo, que tem a frente o Sr. Secretário Magnus Kébyo , mais o Resenheiro sempre agradeceu aquela Secretária pelo compromisso que vem tendo com a população na qualidade dos serviços prestados. Solicitamos a Sr. Magnus , que seja vista essa situação da iluminação, pois a comunidade de Olho d' água vêm enfrentando os mesmos problemas das demais comunidades do nosso município, os altos índice de assaltos e crimes.  

sábado, 7 de agosto de 2010

O RESENHEIRO ABRE ESPAÇO DE DEBATES, SOBRE O TEMA TRANSPORTE PÚBLICO OFERECIDO AOS SÃO GONÇALENSE

TRANSPORTES PÚBLICOS OFERECIDOS A POPULAÇÃO ( KOMBI, VAN E ÔNIBUS )


LISTAMOS ALGUNS COMENTÁRIOS FEITOS POR INTENAUTAS SÃO GONÇALENSE VISTAS EM COMUNIDADE  CRIADAS NO ORKUT. 

ZONA URBANA DE SÃO GONÇALO

PRESTADORAS DOS SERVIÇOS (GUANABARA E OCEANO)

*Regomoleiro-Petrópolis:  Ônibus super lotado , atrasos etc.
*Amarante-Mirassol: Campeão de atrasos e quebras. Poucos carros, horas de espera e etc .
*As empresas dispõe de poucos transportes adaptados para pessoas com necessidades especiais.

ZONA RURAL DE SÃO GONÇALO

PRESTADORA DO SERVIÇO ( TRAMPOLIM )

* São Gonçalo -Mirassol ou zona Sul : Não existir 
* São Gonçalo - Centro : Ônibus super lotado , atrasos etc.
* A empresa não dispõe transportes adaptado para pessoas com necessidades especiais.

VÂNS  E KOMBI ( ZONA URBANA E ZONA RURAL DE SÃO GONÇALO )

* Kombi: Super Lotação  ( Falta Fiscalização  )
* Vans: Super Lotação  e passagem mais cara  ( São Gonçalo - Cidade ou Via Shopping R$ 2,60 )

CLASSIFICADOS O RESENHEIRO: DICAS DE EMPREGO, CURSOS ETC.


CLIQUE NO MEU CLASSIFICADOS E ACOMPANHEI  AS DICAS DE 

EMPREGO, CURSOS ETC. 






UNIBLOGS: SÃO GONÇALO DO AMARANTE

BLOG DO DUDÉ DIZ: JARDIM LOLA ESTAVA ASSIM

A exemplo das demais comunidades o Bairro de Jardim Lola também vive seus dias de completo abandono - O lixo toma conta das ruas e o povo reclama da burocracia para conseguir uma simples consulta médica na Secretaria de Saúde- exame nem pensar.

A alta carga tributária paga pela população revolta a todos, que não ver os recursos tirados dos seus bolsos transformados em benefícios.

Por volta das 19 horas possivelmente informados de que o BLOG havia fotogrado as montanhas de lixo, observamos o envio de um carro coletor da Prefeitura retirando parte do material, mas os entulhos permaneceram integralmente. O mato também toma conta dos canteiros.



domingo, 1 de agosto de 2010

Censo 2010, que começa hoje, vai revelar um país mais rico, mas ainda socialmente injusto, acredita o presidente do IBGE

A partir de hoje, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai a campo realizar o mais completo mapeamento do país. O censo 2010 baterá à porta de 58 milhões de domicílios espalhados pelos 5.565 municípios para atualizar dados relativos a temas como renda, família, educação, trabalho, raça e religião. O presidente do IBGE, Eduardo Nunes, explica que a fotografia produzida nesse levantamento vai revelar mudanças significativas ocorridas na economia, além de consolidar diagnósticos sobre os novos hábitos de consumo dos brasileiros e sobre como as cidades estão se organizando. Diante da riqueza de detalhes, Nunes acredita que os setores produtivos terão, a partir do refinamento e do cruzamento das respostas, melhores condições de definir o que fabricar, onde vender e a quem atender. "O censo é uma fonte de informação gratuita para quem quiser estudar melhor uma realidade e, se for o caso, abrir um negócio", resume, em entrevista ao Correio.




 - (Valério Ayres/Esp. CB/D.A Press)
Presidente do IBGE Eduardo Nunes
Pela primeira vez, a coleta será toda informatizada, o que permitirá maior agilidade no processamento dos questionários. Cerca de 225 mil pessoas, entre agentes censitários e recenseadores, estão envolvidos na operação, que tem um custo estimado em R$ 1,6 bilhão. Eduardo Nunes prevê que a pesquisa indicará avanços importantes em todas as áreas, sem ignorar velhos passivos que datam do século 18. Otimista, o presidente do IBGE avalia que as estatísticas podem apontar atalhos para que os obstáculos sejam superados de maneira mais rápida e justa. 

FONTE: CORREIOSBRASILIENSE

Inovações para garantir maior cobertura. (Clique e mais informações)

Carreata de Iberê e Vilma percorreu várias comunidades do município




A coligação “Vitória do Povo” realizou mais uma carreata neste sábado (31) de julho. A Carreata denominada de “Berê Bará com Lula vai ganhar” saiu do Gancho de Igapó , próximo ao Nordestão em direção ao centro de São Gonçalo .   


Em São Gonçalo famílias  pararam para saudar Iberê e Vilma com bandeiras, fotos dos candidatos, cartazes, aplausos e acenos. O Movimento percorreu a RN 160 atravessando as comunidades do Conjunto Amarante,  Rego Moleiro, Santo Antônio do Potengi e no centro da cidade


O vereador Raimundo Mendes, lide do partido do Governandor Iberê (PSB) no município e suas lideranças de São Gonçalo organizaram uma festa para receber a caravana e se integraram à carreata juntamente com a deputada Márcia Maia e Fátima Bezerra .