quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Diretor de um escola pública em São Gonçalo , pretende implantar circuitos de câmeras na instituição

Preocupado com os velhos problemas da destruição do patrimônio público (cadeiras escolares ,  pichações e etc. ) cometidos por alguns vândalos, muitas vez desfaçados de estudantes, o diretor de uma escola da rede pública de ensino municipal resolveu ir  adiante com o seu projeto,  é que o mesmo pretende implantar  câmeras na entrada  da escola, corredores e em salas de aulas, no objetivo de monitorar certas irregularidade na instituição. Mais o que o mesmo não contava era a polêmica desde seu projeto, é que alguns professores desta escola são contra a instalação das câmeras, com o argumento de invasão de privacidade. "A escola trabalhar a educação como um todo , mas a consicientização faltam a alguns estudantes , pois muitas vez os mesmos só conhecer seus direitos e não seus deveres " relatar o diretor. O mesmo ainda explicar que as imagens serão sem aúdio nas salas de aulas, e  só deveram ser usadas em casos especiais. 


O resenheiro pergunta: Vocês acham que as câmeras instaladas é instituições de ensino público combatem o vandalismo, cometido por alguns estudantes? Ou não , a instalação só vem invadir a privacidade dos alunos e professores?

Um comentário:

  1. Parabéns a este diretor pela atitude, pois infelizmente, muitos vândalos se matricular apenas para destruir o patrimônio público.
    Somos educadores sim, mas não podemos deixar que esses marginais, travestidos de alunos, destruam nosso patrimônio

    ResponderExcluir