quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Novela Passione, mostra a realidade por trás da ficção



danilo crack Crack na novela Passione: realidade e ficção
Quem acompanha a novela da globo Passione já teve visto o drama vivido pelo personagem Danilo, interpretado por Cauã Reymond.  

Na novela, Danilo começou com as drogas mais leves depois conheceu o crack, a partir do envolvimento do personagem com a droga, a sua vida  e a vida de seus familiares viraram um inferno.


Dentro do mesmo tema abordado pela novela, em setembro de 2009, conversamos com  o Policial Civil, João Costa sobre o drama do uso das drogas (Crack etc.) e suas consequências. E uma pergunta respondida com muita sabedoria pelo policial nós chamou atenção para realidade.

Veja:

RESENHEIRO: E JÁ PODEMOS DIZER QUE DROGA COMO CRACK JÁ É UMA PANDEMIA NO NOSSO MUNICÍPIO?

João Costa: Podemos considera que sim! Sendo uma das piores drogas já aparecida em nosso país podemos dizer que o Crack sendo a borra do refino da cocaína, material que antes eram desprezados pelos produtores de drogas ilícitas, com o passar do tempo teve seu consumo massificado, hoje tem se alastrado não somente em nosso município e sim chegou aos quatro cantos do nosso País. Hoje podemos acreditar claramente que em cada comunidade de nosso município existe um ponto de venda desta famigerada droga, em geral aquele usuário que fica dependente desta droga quando não tem condições de pagar pela mesma passa furtar objetos de sua casa, parentes e muitas das vezes passa a cometer furtos para manter sua dependência na droga. Existem casos em que o dependente químico também passa a ser soldado, ou seja, passa ser um vendedor, olheiro, avião tendo diversas funções no submundo das drogas.



O resenheiro comenta: Hoje graças a Deus o estado e os municípios começam  a melhorar bastante  a sua atuação com políticas públicas de orientação e prevenção  , cito como exemplo o projeto PROED.

ENTÃO VC. ACREDITA QUE  DROGA COMO O CRACK JÁ É UMA PANDEMIA NO NOSSO MUNICÍPIO? SIM OU NÃO ENQUETE AO LADO.

Um comentário:

  1. VALEU PELA MATERIA! MUITO BOA, ESPERAMOS QUE TRAGA MAS MATERIAS QUE CHAME ATENCAO DE TODOS SOBRE OS PROBLEMAS DE NOSSA SOCIEDADE.

    ResponderExcluir