O ministro do Tribunal de Contas da União - TCU, Valmir Campelo, visitou na manhã desta sexta feira (23), as obras do novo aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante. Durante a visita do ministro, o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Hélio Duarte, representou o prefeito Jaime Calado, que se encontra numa missão internacional, visitando o Panamá e Cuba.
Ao lado do conselheiro Valério Mesquita do Tribunal de Contas do Estado - TCE, o ministro disse que sua visita ao aeroporto tinha o objetivo de ver o andamento da obra que, desde o seu início, vem sendo acompanhada pelos técnicos do TCU, inclusive, em todas as etapas do edital para a construção do aeroporto.
Para Hélio Duarte, a vinda do ministro Valmir Campelo foi muito importante porque presenciou, durante a visita, esta etapa de obras do aeroporto. O Tribunal, segundo o secretário, tem a função de analisar todos os processos ligados aos investimentos federais feito no novo empreendimento.
O secretário disse ainda que todas as ações ligadas à prefeitura de São Gonçalo estão dentro do cronograma, que foi criado em parceria com o consórcio Inframérica e o Governo do Estado para que não haja descontinuidade dos trabalhos de cada Órgão.
Na visita às pistas do aeroporto, o engenheiro Ibernon Martins, representante do consórcio Inframérica, apresentou ao ministro o detalhamento da obra, até mesmo, a construção do terminal, onde já está sendo feito o serviço de terraplanagem.
Na ocasião, o engenheiro informou ao ministro do TCU que a prefeitura de São Gonçalo vai construir uma adutora, que trará água do Rio Maxaranguape, para abastecer o novo empreendimento aeroportuário. A obra será feita por meio de um convênio com o Ministério das Cidades, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.
Secretária Municipal de comunicação
Fotos: Isaías Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário