domingo, 3 de abril de 2011

Voo 447:Depois de quase dois anos os destroços do avião da Air France foram localizados


Parte da asa do avião da Air France é içada no Rio - Foto de arquivo / Reuters
Parte da asa do avião da Air France é içada no Rio -
Foto de arquivo / Reuters
Agências de notícia internacionais confirmam que foram localizados os destroços do avião da Air France que caiu ao longo da costa brasileira no dia 1º de junho de 2009, deixando 228 mortos. Os investigadores do Escritório de Investigações e Análises da França (BEA) revelaram neste domingo que têm "esperanças" de localizar as caixas-pretas da aeronave.





Durante as operações de busca no mar realizadas nas últimas 24 horas a equipe localizou destroços do avião. Esses destroços foram identificados pelos agentes como pertencentes ao avião A330-203, voo AF 447, indicou o BEA, encarregado da investigação. Os motores da aeronave e algumas partes das asas teriam sido as primeiras peças achadas em meio aos destroços. Novas informações sobre o que foi encontrado ainda serão reveladas

O BEA iniciou no dia 25 de março uma quarta fase de buscas no mar para encontrar os destroços do voo AF 447, que seguia a rota Rio-Paris. A procura pelos destroços foi reiniciada em uma zona de 10.000 km2, ou seja, um raio de 75 quilômetros em torno da última posição conhecida do voo AF 447.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário