sexta-feira, 31 de agosto de 2012

São Gonçalo sedia Primeiro Encontro de Mobilização Social para um Brasil Melhor






A Confederação da Cultura Afro-brasileira e a Secretaria Geral da Presidência da República realizaram na última quarta-feira (29) o Primeiro Encontro de Mobilização Social para um Brasil Melhor. A solenidade aconteceu no teatro municipal e contou as presenças dos assessores do governo federal, Maurício Dutra e Ubirajara Augustinho.

A abertura do evento teve a participação do ator Gleydson Almeida e do grupo parafolclórico Coco do Calemba.  Seguindo a programação Maurício Dutra ministrou uma palestra sobre a “Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”. Na palestra, ele mostrou a evolução dos ODM no Brasil e como São Gonçalo pode trabalhar para melhorar ainda mais seus indicadores.

O encontro também teve a participação de representantes de diversas religiões, que durante um ato ecumênico, se comprometeram em divulgar e apoiar as causas ligadas aos oito objetivos do milênio. As secretarias municipais tiveram espaço para apresentar as ações realizadas em prol do bem estar da população.

Os representantes do governo federal elogiaram a iniciativa da prefeitura de São Gonçalo em publicar o decreto nº 443, de 9 de agosto de 2012, que cria o comitê de acompanhamento dos ODM de São Gonçalo. “Parabenizo a Prefeitura de São Gonçalo por criar esse documento que representa um grande avanço no desenvolvimento social e crescimento sustentável do município”, declarou Maurício.

ODM - Desde o ano 2000 que o Brasil assumiu o compromisso com os ODM como uma política de Estado para garantir uma plataforma de desenvolvimento humano de longo prazo. São oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (acabar com a fome e a miséria, educação básica de qualidade para todos, igualdade entre os sexos e valorização da mulher, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde das gestantes, combater a AIDS, a malária e outras doenças, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento).

Fotos:  J.B. Santos / Wendell Jefferson

Um comentário:

  1. mi párese que o evento foi realizado com us religiosos de matrizes africana porque não si tem uma só foto destes que empenharam fortalecendo o evento vamos acaba com u preconceito e a intolerância religiosa obrigado

    FEUC/ FEDERAÇÃO ESPIRITA DE UMBANDA E CANDOMBLÉ

    ResponderExcluir