quarta-feira, 3 de agosto de 2011

São Gonçalo: Prefeito reúne feirantes para apresentar Projeto Municipal de Urbanização das Feiras Livres


As Secretarias de Planejamento e Serviços Urbanos de São Gonçalo do Amarante realizaram na noite desta terça-feira (2) uma reunião entre o prefeito Jaime Calado e feirantes das comunidades do município.
No encontro, os secretários Magnus Kebyo (Semsur) e Glenda Dantas (Sempla) fizeram uma exposição, por meio de fotografias, da atual situação das feiras livres. O diagnóstico mostrou a necessidade de melhorias nas condições de higiene e funcionamento.

O prefeito Jaime Calado apresentou aos feirantes o Projeto Municipal de Urbanização das Feiras Livres de São Gonçalo, criado pela atual gestão, e que vai permitir condições apropriadas de trabalho para comerciantes, e maior conforto para os compradores.

Os feirantes reconheceram a importância do trabalho da prefeitura e se comprometeram em ajudar na manutenção da limpeza das feiras. Eles também aprovaram o lay out das tendas e dos uniformes que serão doados pelo município.

Glenda informou que a urbanização será feita por etapas e espera que dentro de 45 dias a primeira feira contemplada já esteja de cara nova. Em relação às bancas a secretária comunicou que a prefeitura ainda está fazendo um estudo para definir qual o melhor material para ser empregado, visando os padrões de higiene e durabilidade.

“O investimento nas feiras é urgente por que os nossos comerciantes precisam de um local digno para vender seus produtos, assim como os frequentadores merecem mais conforto na hora da compra. A urbanização vai melhorar o aspecto das feiras, essa que é uma tradição milenar”, declarou Jaime.

Secretária Municipal de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário