O documento é um resumo completo do fórum, ele informa as instituições que foram convidadas, as que compareceram, a pauta das discussões, o posicionamento dos lideres comunitários, dos vereadores, do Prefeito de São Gonçalo, além de outras autoridades e da Trampolim única empresa que respeitou os usuários se fazendo presente na reunião.
O relatório mostra algumas providências que serão tomadas pelos lideres comunitários.
No dia 15/2, foi enviado cópia do relatório ao Diretor Geral do DER/RN, através da Senhora Fabrizia Berti chefe de gabinete.
Na ocasião os coordenadores do fórum, solicitaram a Senhora Fabrizia o agendamento de uma reunião entre o Engº Demétrio Torres Diretor do DER e vinte e oito lideres de comunidades de São Gonçalo.
Também já receberam o documento o Prefeito Jaime Calado, a empresa trampolim, os vereadores Edson Valban e Ivanildo Fernandes. Nos próximos dias estará sendo protocolado ofício na Câmara Municipal requerendo a realização de uma Audiência Publica.
Na tarde de hoje o Conselho de Cidade das Flores e das Rosas organizador do fórum, recebeu o ofício nº 52/2011 no qual a Promotora de Justiça de São Gonçalo, Lucy Figueira Peixoto Mariano da Silva, informa que "vem CIENTIFICAR que esta promotora estava de férias" justificando desta forma a ausência no evento.
O DER através da Diretoria de Transporte, justificou o não comparecimento enviando mensagem por e-mail ao Conselho um dia antes do fórum. A Diretoria se colocou a disposição limitando-se a responder os questionamentos por mensagens via internet.
"Bom dia Senhor Presidente,
Sensibilizados pelo convite e lamentando não poder participar da reunião agendada para dia 05 do corrente mês, solicitamos a pauta da referida reunião para podermos adiantar, através de e-mail aos questionamentos existentes da equipe organizadora do evento de forma preliminar.
Colocamo-nos à disposição, ainda, para, através de e-mail, responder todos os questionamentos dos participantes, a postriori.
Atenciosamente,
Diretoria de Transportes do DER/RN"
Já as empresas oceano/guanabara na véspera informou por telefone por meio do Senhor António Pessoa que a Diretoria da empresa após avaliar o convite decidiu que não compareceria. Quanto a riograndense que havia confirmado presença não se justificou nem apareceu a reunião. As outras duas entidades faltosas foram o SETURN e o SETRANS que também não explicaram sua ausência.
Anexado ao relatório está a lista de todos que estiveram presentes,
Assinaturas dos presentes:
Fonte: Informações enviadas da Diretoria dos Conselhos
para e-mail do blog o resenheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário