O problema vem se agravando ainda mais após as útimas chuvas. Tão logo surgiram os primeiros buracos nas Avenidas, a Diretoria do Conselho comunicou o problema a Secretária Municipal de Infraestrutura.
Já foram enviados pelo menos cinco requerimentos ao Senhor Diogo Henrique dos Santos que é o titular da Secretaria responsável pela execussão do serviço. A solicitação mais antiga está no ofício nº44 do mês de Agosto de 2010, cuja petição diz "solicitamos operação tapa buracos nas Avenidas principais da comunidade. O problema tem se agravado cada vez mais ocasionando sérios problemas aos motoristas e sérias relcamações por parte da população do bairro" De lá pra cá também foram protocolados os documentos nº03/2011, 05/2011, 06/2011 e 22/2011. O útimo com data de 09 de Fevereiro do corrente ano.
Os mais prejudicados são os motoristas que trafegam diariamente na região. As principais queixas são com relação aos danos ocasionados aos veículos. O despachante da empresa de ónibus que opera na área também já pediu providências ao Conselho informando que por duas vezes os peneus dos coletivos estourou devido aos cortes feitos pela buraqueira.
Segundo ele, a previsão dada pelo Departamento Jurídico era que até o dia 17/02 o processo estaria liberado para ser publicado o edital de convocação no Jornal Oficial do Município.
A Diretoria do Conselho nunca se omitiu nem se omitirá na busca de soluções para os problemas da comunidade. Porém é preciso que fique bem claro que a EXECUSSÃO não depende do Conselho e sim dos órgãos competentes.
Fonte: Blog em Ação do Conselho Comunitário da Cidade das Rosas e das Flores;
O resenheiro comenta: Amigos Burocracia ou Irresponsabilidade? Companheiros isso não tem desculpas , se o tramite de licitação está acontecendo vocês da Secretária tem que tomar algumas medidas de prevenções para esses casos especiais. Enquanto a direção do Conselho Comunitário , claro o papel de vocês como representante e solicitar, só depender da burocracia a excursão; Essas coisas não dar pra calar;;;
Nenhum comentário:
Postar um comentário