terça-feira, 8 de setembro de 2009

MOVIMENTO GREVISTA DA SAÚDE, CHEGA NO CONJ. AMARANTE

Na manha de hoje ,(08) de Setembro por volta das 09:30 hs. os funcionários da saúde e o sindicato/sindsaúde, fizeram movimento na unidade de saúde do bairro e nas ruas do conj. Amarante eles reivindicavam melhorias salariais, concurso público, melhorias estruturas nos postos de saúde entre outros. O Resenheiro, através do colaborador Fernando foi até a unidade de saúde (posto) conferir de perto a real proporção do movimento dos grevistas , trazendo imagem e vídeo do movimento .
Fernando: Segundo a categoria o movimento vem ganhador forças no município e cada vez mais funcionários vem a aderindo a greve. Para nós que fazermos este informativo e lamentável sabe dessa situação, buscamos sempre trazer noticias boas, e está nos deixo triste pois o acordo entre prefeitura e sindicato está difícil acontecer, deste do dia (2) de setembro que este movimento vem acontecendo no município. Os funcionários que não aderiu a greve, falaram que o posto de saúde da unidade Amarante esta funcionando com o PSF e 2 (dois) clínicos gerais.


Video:Movimento ,grevista.

Foto:Moradores esperando atendimento..

Video: Moradora e ex-funcionaria faz solicitação a prefeitura.

Esclarecimento para população do Sindsaúde: Nós trabalhadores da saúde de São Gonçalo, estamos em greve para lutar por nossosos direitos. O prefeito Jaime Calado reijeitou nossas reivindicações dizendo que a prefeitura não tinha dinheiro para atendê-las.

A saúde está um caos. Não há estrutura física nos postos, faltam medicamento e o número de profissionais é insuficeinte para atender toda a população. Além de melhores salários e condições de trabalho, nós também queremos que seja realizado um concurso público para que a saúde possa chegar à todos os trabalhadores da cidade.

Por isso queremos pedir a compreensão e a solidariedade de todoa a população de Sâo Gonçalo do Amarante com a greve. Somos todos trabalhadores e está é uma luta de todos nós.

SINDSAÚDE/RN

São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário