sexta-feira, 19 de abril de 2013

Grande projeto: Estudantes de São Gonçalo dão exemplo de força de vontade para participar dos aulões do ENEM





Desde o início do mês de março que a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Assuntos Extraordinários, está realizando aulões gratuitos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
O projeto é desenvolvido em parceria com as Secretarias de Educação, Governo e Projetos Especiais, SAAE e Comunicação e Eventos. Os aulões acontecem a cada 15 dias nos ginásios esportivos do município e contam também com a parceria dos profissionais do CDF Colégio e Curso.
A cada domingo de estudo, mais de 700 alunos recebem os conteúdos didáticos. O destaque fica para jovens que precisam vencer as dificuldades para não perder essa oportunidade de obter os conhecimentos tão importantes que podem levar ao sucesso no ENEM em busca de uma vaga no ensino superior.
Um exemplo de força de vontade é a jovem mãe Maria Lucindalva, da comunidade de Coqueiros, que leva junto com ela para as aulas o bebê de apenas 10 meses. “Eu não tenho com quem deixar o meu filho e trago ele comigo por que também não posso deixar de estudar. Essa é a única forma de aproveitar essa oportunidade que a prefeitura está nos oferecendo”, declarou.
Francisco de Souza, mais conhecido por Frizo Guanduba, teve uma das pernas amputada e vence as barreiras físicas para se locomover até os locais dos aulões. "Conclui o ensino médio em 2012 e o aulão está me ajudando a revisar e aprender mais. Quero fazer uma faculdade ligada a área de computação. Vou começar no IFRN o curso de operador de computador e espero continuar lá e ingressar em uma faculdade. As dificuldades estão ai para serem superadas", afirmou.
A secretária de Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado, levou uma mensagem de entusiasmo e incentivo aos alunos. “Não é fácil sair de casa num domingo para assistir aos aulões, enquanto muitos amigos estão se divertindo, mas é importante que eles não desistam. Os aulões estão garantindo oportunidades do ingresso numa faculdade e isso faz a diferença por que pode mudar o futuro de cada um destes jovens cheios de sonhos”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário