segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Prefeitura de São Gonçalo levou iluminação natalina também para a zona rural


As festas de final de ano já passaram e agora tem inicio um novo ano, mas os moradores da zona rural de São Gonçalo vão guardar na memória as imagens do Natal de 2011 no município. O motivo é que pela primeira vez muitas comunidades afastadas do centro tiveram direito a uma árvore natalina iluminada.

A determinação foi do prefeito Jaime Calado que solicitou à Secretaria de Serviços Urbanos a ampliação do número de árvores natalinas e decoração de fachadas. De acordo com o titular da Semsur, Magnus Kebyo, houve um crescimento significativo no investimento da decoração natalina nesses três meses de gestão. Em 2011 foram acrescentadas 24 árvores, cada uma com 17 metros de altura.

“Instalamos 6 árvores em 2009, dobramos para 12 em 2010 e agora em 2011 foram 36, abrangendo toda a zona urbana e várias comunidades rurais. A meta para este ano, já determinada pelo prefeito Jaime Calado, é que todas as comunidades de São Gonçalo recebam a decoração natalina”, informou Magnus.

As comunidades que receberam a decoração natalina pela primeira vez foram Chã do Moreno, Barro Duro, Rio da Prata, Estrada do Fio, Pajuçara, Coqueiros, Jacaré-Mirim, Oiteiros, Novo Santo Antônio, Regomoleiro, Barreiros, Novo Amarante, Olho D´água do Carrilho, Jardim Petrópolis, Passagem da Vila, Nova Zelândia, Guajiru, Olho D´água do Chapéu, Genipapo, Bela Vista, Campinas, Cidade das Flores, Canaã e Alagadiço Grande.

Além das árvores iluminadas a prefeitura decorou as igrejas e capelas como a de Igreja Nova, Uruaçu, Barreiros, Santo Antônio do Potengi, Igreja Matriz, Utinga e Regomoleiro I, como também as fachadas do Teatro Municipal, Centro Administrativo, Praça Senador Dinarte Mariz, Avenida Coronel Estevão, Avenida Alexandre Cavalcanti, Câmara Municipal, Praça Eliane Barros e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Os moradores das comunidades beneficiadas agradeceram e até se emocionaram com o acionamento das luzes. Dona Maria de Lourdes, moradora de Oiteiros, foi uma delas. “Que coisa linda essa árvore. Muito obrigada prefeito Jaime Calado por trazer uma árvore de Natal tão maravilhosa para aqui. Faz tempo que a gente esperava isso. Agora vamos poder comemorar o Natal de verdade”, declarou.




Secretária Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário