sábado, 30 de novembro de 2013

Estudantes de São Gonçalo esbanjam criatividade no encerramento do projeto “A Gente Contra a Dengue”



O evento encerrou a parceria da rede de supermercados Nordestão e a Prefeitura de São Gonçalo no ano de 2013. Os alunos que participaram desse projeto durante o ano e desenvolveram suas peças criativas tiveram a oportunidade de mostrar a população o trabalho que foi feito de prevenção da dengue e combate ao mosquito Aedes Aegypti.  A peça: “Branca de Neve - Um Conto Contra as Drogas”, do Projeto Caravana Cultural da Juventude, desenvolvida pela Secretaria para Assuntos Extraordinários e Fundação Cultural Dona Militana, atraiu a atenção das crianças e dos presentes no evento, além da apresentação da Banda Municipal.

Nesse ano, participaram 16 escolas do município, onde as Escolas Municipais Maria Judite (Coqueiros) e Genésio Cabral (Golandim) ficaram com primeiro e segundo lugares, respectivamente, concorrendo com escolas do Estado, no concurso de história em quadrinhos. O projeto é acompanhado e desenvolvido pela Secretaria de Educação, coordenado por Edineide Vasconcelos, sob orientação do Setor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde que tem a frente o educador João Pedro, e ainda o apoio das Secretarias de Comunicação e Eventos, Serviços Urbanos, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). O projeto também conta com o acompanhamento por parte de funcionários do Nordestão como Marcos Paiva, responsável pela coordenação das ações da empresa no “A Gente Contra a Dengue” e a nutricionista Sabrina Barbalho que desenvolve orientações a partir do programa “Alimento Seguro”.

Jaime fez um breve agradecimento a todos que se dedicaram ao projeto e ao amigo Manoel Etelvino pela iniciativa. “Estou feliz em ver essas crianças se dedicando ao projeto e participando ativamente das atividades que lhe são propostas. Quero agradecer ao supermercado Nordestão pela iniciativa do projeto e por assumir a responsabilidade Sócio-Ambiental nos dias de hoje. Nosso município tem orgulho de participar. Tudo que vocês estão investindo é revertido em educação, cidadania, saúde e prevenção”, enfatizou.

O encerramento das atividades do projeto “A Gente Contra Dengue” aconteceu com as apresentações das paródias, recital de leitura de cordel, dança, teatro e até show de mamulengo, todas voltadas para a temática da prevenção da dengue e combate ao mosquito Aedes Aegypti.

 Por Marília Costa
Fotos: Isaías Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário