quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Profissionais da saúde de São Gonçalo recebem placas de certificação de qualidade no atendimento

 
 


A Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante realizou na tarde de hoje (4), no teatro municipal, a solenidade de entrega das placas de certificação do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ) enviadas pelo Ministério da Saúde.
As placas representam uma espécie de selo de certificação pelo índice de qualidade no atendimento atingido por 11 das 30 equipes do Programa de Saúde da Família existentes no município. Os profissionais das unidades básicas, credenciadas e não credenciadas, se reuniram para comemorar.
Para Jalmir Simões, secretário municipal de Saúde, o resultado deve ser compartilhado por todos. “Esse é um grande avanço na saúde de São Gonçalo. É importante que todas as equipes participem e recebam o estímulo para trabalhar cada vez melhor e oferecer um serviço de saúde com muito mais qualidade”, declarou.
A coordenadora da Secretaria de Saúde, Mirinalva Siqueira, fez um agradecimento aos profissionais envolvidos nesse processo de classificação das unidades básicas. “Agradecemos aos médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, saúde bucal, agentes comunitários de saúde, gerentes, pessoal do setor administrativo e motoristas, pois esse sucesso tem a marca do trabalho de cada um de nós”, enfatizou.
Ao final, os representantes das unidades certificadas receberam as placas que serão fixadas na entrada dos prédios para que a população tome conhecimento que conta com um serviço de acesso e qualidade atestado pelo governo federal. As unidades certificadas foram Guajiru, Igreja Nova, Barro Duro, Olho D´água do Carrilho, Conjunto Amarante, Golandim I, Golandim II, Novo Amarante II, Santo Antônio, Serrada e Mangueirão.
Além de certificar as unidades que atingiram os indicadores, o Ministério da Saúde também oferece um recurso extra para incentivo financeiro das equipes. Jalmir informou que 60% desses recursos serão destinados a remuneração dos profissionais que integram os PSFs credenciados.

Fotos: Isaías Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário