quinta-feira, 16 de junho de 2011

Proerd de São Gonçalo forma 1.200 multiplicadores de prevenção às drogas


A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e o Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte realizam, nesta quinta-feira (16), mais uma formatura de alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd. A solenidade acontecerá no Ginásio Poliesportivo Vereador Lourival Florêncio de Morais, conjunto Amarante, a partir das 9h, e contará com a presença do prefeito Jaime Calado, representantes da Polícia Militar, coordenadores do programa, autoridades do município e pais de alunos e formandos.  
Ao todo serão formadas 1.200 crianças, na faixa etária de 09 aos 12 anos, alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental da rede Pública e Privada de ensino, e ainda 60 pais que participaram do Curso Comunitário. Para o evento estão programadas apresentações de paródias de prevenção, apresentação de quadrilha junina da prevenção, a banda Proedr, apresentação cultural e participação da banda de música de São Gonçalo do Amarante.
Esse é o segundo ano de execução do Proerd no município. Nos dois semestres de 2010 foram formados quase três mil multiplicadores da prevenção. São Gonçalo é hoje o terceiro município da Grande Natal em número de formação de alunos do Proerd. A expectativa é que no segundo semestre de 2011 sejam formados mais dois mil estudantes da zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário