quinta-feira, 30 de junho de 2011

Encanta Natal é a campeã estilizada do Festival de Quadrilhas de São Gonçalo



O Festival de Quadrilhas Juninas de São Gonçalo do Amarante mostrou que veio pra ficar, e mesmo na primeira edição já demonstra estar consolidado com um dos maiores do Estado, com 117 grupos inscritos nas categorias estilizada e tradicional.
O evento da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, realizado a parceria com o Centro Cultural Coco do Calemba e a organização da Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Rio Grande do Norte, ofereceu uma premiação total de R$ 10 mil em dinheiro, o que representou um atrativo a mais para os grupos.
“Assim como já incluímos o cortejo junino no calendário dos eventos culturais do município, vamos fazer do festival de quadrilhas de São Gonçalo uma referência entre os demais. Nossa gestão vem incentivando a cultura junina e pelo terceiro ano fizemos a doação da ajuda financeira para incrementar a produção das quadrilhas locais”, declarou o prefeito Jaime Calado.
Na noite desta segunda-feira (27), último dia de apresentações, aconteceu a final da categoria estilizada. Seis quadrilhas classificadas disputaram o título, mas pelo entendimento da comissão julgadora a quadrilha Encanta Natal foi a campeã estilizada do festival com 419,7 pontos. O grupo abordou o nordeste como tema da apresentação. Na sequência ficaram o Arraiá do Cabaço em segundo e a Balão Dourado em terceiro.

Fonte: Secretária Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário